Os vários usos da palavra ONLY em inglês - ABA Online
ABA Online
Início > Videos > Os vários usos da palavra ONLY em inglês

Os vários usos da palavra ONLY em inglês

Aparentemente simples, mas muita gente se complica no uso dessa palavra, que quer dizer “somente” ou “apenas” em inglês. Vamos ver? A palavra ONLY quase sempre se refere às palavras, ou palavra, que ela antecede.

Os usos da palavra ONLY

Se você diz, “I ONLY have three sisters“, por exemplo, então ONLY está se referindo  apenas à palavra “have“. Você está afirmando que apenas tem irmãs; você não as ama; você não necessita delas. Você apenas as tem. Nesse caso, como você diz o que realmente tem a intenção de dizer? Ou seja, que você tem APENAS três irmãs?

A oração ficaria dessa forma: “I have ONLY three sisters“.

Agora ONLY refere-se à palavra “three“, o que significa que você tem apenas “três” irmãs e não quatro, ou cinco, ou mesmo duas irmãs. Apenas três.

Vamos fazer um teste. Coloque a palavra ONLY em posições diferentes das orações a seguir e veja como o sentido muda.

I ONLY have eyes for you” deveria ser “I have eyes for ONLY you,” porque você quer dizer “ONLY you” e não “ONLY have“.

Veja outro exemplo, “I ONLY need five minutes of your time” deveria ser “I need ONLY five minutes of your time“, já que você quer dizer “ONLY five” e não “ONLY need“.

Pode demorar um pouco até você internalizar e dizer aquilo que realmente tem a intenção de dizer, mas com prática você consegue. E seus interlocutores vão perceber qual era exatamente a sua intenção.

Desafio para não nativos em inglês

ONLY” é uma palavra bastante truculenta pra nós, não nativos do idioma inglês. Além do fato de ela ser usada indiscriminadamente com relação às posições em que a colocamos nas orações.  Porém é importante entender que ao fazer isso, muitas vezes mudamos o sentido daquilo que dizemos.

Observe este outro exemplo pra consolidar a sua compreensão do assunto. Perceba como cada vez que mudamos a posição da palavra na oração, ela muda de sentido.

I ONLY struck him that time“. (Eu apenas bati nele naquela ocasião.)

I struck ONLY him that time“. (Eu bati somente nele naquela ocasião.)

I struck him ONLY that time“. (Eu bati nele apenas naquela ocasião.)

Percebeu?

Então a regra geral é que a palavra ONLY deve ser colocada imediatamente antes da palavra ou frase que ela modifica ou limita. Ficou claro?

Agora é hora de aprender em inglês

Escute Marcus explicar esse assunto em inglês até conseguir entender o que ele diz. Clique no botão de play abaixo!

E, então, conseguiu acompanhar a versão em inglês? Este áudio faz parte do ABA Podcast. Faça o download para o iPhone ou para o Android. Se preferir, busque por ABA Podcast no seu celular.

Deixe uma resposta

Top
mautic is open source marketing automation