GLOBAL EDUCATION PREP

Estude no Exterior

Em busca dos melhores modelos educacionais do mundo, a ABA oferece o Global Education Prep, curso preparatório para alunos que querem estudar em universidades no exterior. Através de encontros dinâmicos, em inglês, o aluno entenderá como funciona o processo de admissão para universidades fora do Brasil e o que fazer para chegar lá. O curso é dividido em workshops mensais e alguns dos temas abordados são: auto-conhecimento, liderança, processo de admissão para universidades internacionais, bolsas de estudo, testes internacionais e muito mais.

FAQ

FAQ

Quem pode participar do Global Education Prep?

O curso foi preparado para alunos a partir do 9º ano do ensino fundamental que tem interesse em estudar em universidades internacionais.

É preciso ter algum nível de inglês para se matricular?

Sim. Alunos da ABA a partir de Teen 6 podem se matricular automaticamente, se estiverem cursando o ensino médio ou 9º ano do ensino fundamental. Não-alunos devem fazer o teste de Placement test.

O Global Education Prep será oferecido em Módulos?

Sim. O Global Education Prep será oferecido em módulos independentes de workshops intensivos. Há pacotes especiais para alunos que se inscreverem em todos os 4 workshops.

Qual o número máximo de alunos por turma?

Para que a proposta de interação e colaboração do curso aconteça, o máximo é de 12 alunos por turma.

Qual o objetivo do curso?

Como o processo de admissão para universidades no exterior é bem diferente do Brasil, o Global Education Prep prepara alunos para se candidatarem a essas instituições. Além de apresentar aos alunos todos os detalhes para aplicação a universidades no exterior, o programa desenvolve habilidades que ajudarão os alunos a se conhecerem melhor, adquirirem confiança, desenvolver potencial de liderança e por consequência, tornarem-se candidatos mais competitivos para admissão nas melhores universidades.

Quais são os workshops disponíveis no Global Education Prep?

Serão oferecidos 4 (quatro) workshops temáticos ao longo do semestre. Os temas e datas são os seguintes:

1. Auto-Conhecimento e Plano de Ação


Tópicos: Processo de admissão para universidades no exterior, autoconhecimento e alinhamento com esse processo, preparação de plano de ação e desenvolvimento pessoal e acadêmico, como tornar-se mais competitivo para universidades internacionais, desenvolvimento de habilidades de liderança, atividades extracurriculares e trabalhos em grupo.

2. Universidades diferentes para alunos diferentes


Tópicos: Sistemas de educação no mundo, diferentes tipos de universidades, oportunidades de bolsas de estudo, definição de prioridades pessoais e acadêmicas, preparação da lista de universidades estrangeiras e busca da melhor combinação entre aluno e universidade.

3. Processo de Admissão


Tópicos: detalhes do processo de admissão para universidades internacionais, cartas de recomendação, common application, documentos suplementares, testes de admissão e formulários para bolsas de estudo.

4. Workshop de Essay Writing (escrita de redação)


Tópicos: Importância das redações no processo de admissão para universidades internacionais e aulas práticas sobre como escrever uma boa redação para processos competitivos de admissão.

E além dos workshops, haverá preparatório para os testes internacionais?

Sim. A ABA oferece preparatórios para os testes de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS) e será oferecido workshop intensivo de preparação para o ACT em maio.

Como o aluno aprende inglês nas aulas?

Diferente das aulas de inglês da ABA, o Global Education Prep não objetiva o ensino da língua. O currículo do curso tem como objetivo preparar o aluno para submeter sua candidatura para universidades no exterior. A língua usada em sala e em todas as atividades é o inglês, assim o aluno ganha outra oportunidade para ter contato com a língua e praticá-la, visto que todos os documentos que precisará preparar serão em inglês.