O ABA Media Lab

INSTITUCIONAL

Seguindo o modelo das Instituições de ensino mais modernas do mundo, apresentamos o Media Lab: departamento responsável pela produção de mídia digital da ABA. O Media Lab é um moderno laboratório com computadores à disposição dos alunos para realização de projetos acadêmicos que envolvem produção de mídia. Os projetos, desenvolvidos em parceria com a coordenação acadêmica, constituem-se de filmes, programetes, podcasts, entre outros.


O departamento ainda conta com o LAMP – Laboratory of Academic Media Production, um estúdio profissional de foto e vídeo adaptado à sala de aula. Nele, os alunos podem imergir em universos completamente distintos daqueles vividos em sala de aula, praticando a língua inglesa em atividades dinâmicas e interativas.


Além do trabalho Institucional, o Media Lab, alinhado à missão da ABA, desenvolve o Digi Midia Social: um projeto no qual em parceria com ONGs, oferece suporte e auxilia na produção audiovisual de materiais idealizados pelas mesmas ONGs.


O setor também é responsável pela cobertura de eventos da ABA, produzindo vídeos e fotos que registram todas as atividades desenvolvidas na Instituição, disponibilizando- os nos canais e redes sociais da ABA, gerenciados pelo departamento.

EDUCACIONAL

 

Our Show Project

 

Projeto no qual os alunos desenvolvem roteiros de programetes de TV, que são filmados no LAMP - Laboratory of Academic Media Production.

 

Digi-Storytelling

 

Projeto no qual os alunos do Teen 8 produzem vídeos autorais que relatam suas visões e pensamentos acerca de temas escolhidos em sala de aula.

SOCIAL

 

Digi-Mídia-Social

 

O Media Lab ainda disponibiliza sua Ilha de edição para grupos, ONGs ou instituções parceiras realizarem edições de materiais de vídeo ou fotografia relacionados à Educação, Cidadania, Cultura, Meio Ambiente, Empreendedorismo e Leitura Crítica da Mídia e que agreguem valor à sociedade. Para saber mais, basta entrar em contato: digilab@abaweb.org

 

Medialogo 2007-2008

 

Há cerca de dois anos, a aplicação de trabalhos de Critical Media Literacy tem trazido bons frutos e debates dentro da instituição. Devido à importância em educar também para o pensamento crítico e para a comunicação questionadora, o Medialogo se propõe a dar continuidade aos debates e atividades realizados na area de mídia através de reflexão, críticas, produção e diálogo.