Perfil do Aluno

Os alunos aprendem a ser:
Indagadores

Desenvolvem a sua curiosidade natural. Adquirem as habilidades necessárias para conduzir a investigação e a pesquisa e para mostrar independência no processo de aprendizagem. Gostam ativamente de aprender e esse amor pela aprendizagem será sustentada durante a vida.

Pensadores

Aplicam ativamente as habilidades de pensamento crítico e criativo para reconhecerem e abordarem problemas complexos, e tomarem decisões fundamentadas e éticas.

Comunicadores

Compreendem e expressam ideias e informações com confiança e criatividade em mais de uma língua e de maneira diversificada. Trabalham, em colaboração com outros, de forma eficaz e de boa vontade.

Corajosos

Experimentam situações desconhecidas e incertas com coragem e prudência, e têm a independência de espírito para explorarem novos papéis, ideias e estratégias. São ousados e articulados na defesa de suas crenças.

Conhecedores

Exploram conceitos, ideias e questões que têm importância local e global. Ao fazerem isso, adquirem um profundo conhecimento e desenvolvem a compreensão por meio de uma ampla e equilibrada variedade de disciplinas.

Íntegros

Agem com integridade e honestidade e têm um forte senso de justiça, equidade e respeito pela dignidade do indivíduo, dos grupos e das comunidades. Assumem a responsabilidade por suas ações e suas consequências.

Solidários

Mostram empatia, compaixão e respeito para com as necessidades e sentimentos dos outros. Assumem um compromisso pessoal em servir e agem para fazer diferença positiva na vida dos outros e junto ao meio ambiente.

Mente aberta

Entendem e apreciam suas próprias culturas e histórias pessoais, e são abertos às perspectivas, valores e tradições de outros indivíduos e comunidades. Estão acostumados a buscar e avaliar uma série de pontos de vista, e estão dispostos a crescer com a experiência.

Equilibrados

Entendem a importância do equilíbrio intelectual, físico e emocional para alcançarem o bem-estar para si e para os outros.

Reflexivos

Refletem sobre sua própria aprendizagem e experiência. São capazes de avaliar e compreender seus pontos fortes e limitações, a fim de aprimorar a sua aprendizagem e desenvolvimento pessoal.