ABA Global Corps

Responsabilidade Social

O Centro prepara estudantes universitrios para tornarem-se membros do Global Education Corps. Esse grupo ajuda escolas em comunidades de baixa-renda a promover para os seus alunos o desenvolvimento de conscincia global, incluindo aprendizado do Ingls, cidadania, tecnologia and liderana/empreendedorismo. Interaes com adultos profissionais so facilitadas para orientar os alunos, ajudando-os a identificar e ter oportunidades alm dos horizontes dos seus pais e comunidade que vivem.

Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. ABA coopera com o Programa em Pernambuco e, juntamente à Secretaria de Educação do Estado, é responsável pela divulgação do programa, recrutamento e seleção de estudantes. O processo de seleção do programa inclui um teste nacional escrito, seguido de uma entrevista e visita às casas das famílias dos estudantes. A ABA tem o orgulho de compartilhar desta iniciativa e muitos de seus estudantes, inclusive, já foram Jovens Embaixadores.

Criado em 2002, o Programa é focado em estudantes brasileiros que são exemplo em suas comunidades – em termos de liderança, atitude positiva, consciência social comprovada, excelência acadêmica, e habilidade na língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública através desses estudantes, transformando-os em exemplo para seus colegas e suas comunidades.

Os selecionados a Jovens Embaixadores viajam em Janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, eles visitam a Capital americana e seus pontos turísticos principais, participam de encontros em organizações públicas e privadas, visitam escolas e projetos sociais, e fazem um curso sobre protagonismo juvenil. Depois desta semana em Washington, D.C., eles são divididos em grupos menores e vão para vários estados no país, onde eles ficam com uma família anfitriã, tem aulas em escolas locais e interagem com jovens americanos da mesma faixa de idade, participam de atividades culturais e de responsabilidade social na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador dá a esses estudantes excepcionais a oportunidade de expandir seus horizontes ao mesmo tempo em que eles ajudam a fortalecer os lações de amizade, respeito e cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos.


Jovens Embaixadores com a Secretria de Estado Hillary Clinton