NOTÍCIAS

NEWS

11/10/2017

Desenvolvimento de startups de Educação

Programa de pré-aceleração de startups com foco em educação oferece mentoria, consultoria, espaço e conexões para empreendedores

Ao longo da sua história, a ABA Global Education sempre investiu em inovação na educação. Nos últimos anos, os números apenas crescem. Fomentar essas startups de EdTech faz parte da missão de contribuir para a formação de cidadão globais, empreendedores, criativos, competitivos.


Agora, estamos iniciando um processo de apoio à inovação em educação conectando empreendedores, makers, educadores, estudantes, investidores para criar, desenvolver e vender soluções de alto impacto. Acreditamos que a educação é a única forma de transformar o futuro do mundo e, mais especificamente, do Brasil. Criar formas de torná-la mais acessível, mecanismos de aprendizagem aceleradas, difusão da informação, qualidade da comunicação, tudo que envolve educação pode fazer parte deste Lab. Qual a sua startup? Inscreva-se agora para participar!


EdTech.Lab

O Lab surge da iniciativa independente de alguns líderes e membros do Manguez.al, comunidade de startups recifense. Com a proposta de conectar, encaramos o desafio de identificar até 6 startups com foco em educação para entender suas dificuldades e montar uma equipe de mentores e consultores para apoiá-las durante 6 semanas.


Você tem até o dia 25/10 para submeter o formulário e candidatar sua startup a uma das vagas. Faça agora!


O programa será personalizado especificamente para as necessidades das startups escolhidas, inclusive, mentores e experiências oferecidas. Envolverá 6 encontros toda terça a noite com duração média de 3 horas cada, espaço para reuniões e trabalho durante todo o processo, e acesso a conhecimento, canais, pessoas e instituições da área de educação.


Então, inscreva-se agora mesmo se você tem uma startup de educação e quer avançar em ao menos um dos itens a seguir:


(1) Desenvolver sua startup em temas como mercado, concorrência, estratégia, estrutura, comercial, parcerias, marketing, funding, adequação ao mercado, growth hacking, vendas B2B/B2C, etc.)

(2) Conectar com empreendedores experientes, consultores e empresas mais maduras de educação

(3) Ter acesso a um ambiente de trabalho para foco na aceleração enquanto estiver participando do programa

(4) Apresentar sua startup para potenciais investidores e clientes



voltar para noticias