NOTÍCIAS

NEWS

16/03/2018

É de pequeno que se aprende a empreender

Escola Acelera recebe crianças a partir de 9 anos de idade

4 de Março.

By Jornal do commércio 


Escola Acelera recebe crianças a partir de 9 anos de idade

 

Despertar a liderança, o altruísmo e a capacidade empreendedora de crianças e adolescentes é o objetivo da Acelera, escola de Empreendedorismo que abre as portas no Recife para receber alunos a partir dos nove anos de idade. Com uma proposta didática voltada para o mundo dos negócios, o empreendimento estimula nos pequenos habilidades que irão fazer a diferença na construção do profissional que eles serão no futuro.

 

Para implementar o projeto da Acelera, várias pesquisas foram realizadas no Brasil e exterior. É um programa que começou porque multas das crianças têm lacunas em habilidades como proatividade, empalia e resolução de conflitos que envolvem a liderança, garante um dos lideres da es-cola, Guilherme Carvalho. Para os pequenos a partir dos nove anos, a Acelera oferece o curso Play Business, com uma proposta mais comportamental e vivência de experiências empreendedoras. Já para os adolescentes, a partir dos 12 anos, a dinâmica é invertida, e o foco passa a ser a experiência, por melo do Startup Founders, e a criação de negócios que realmente alcancem o mercado consumidor. A gente cria um grupo, com sócios de uma startup e todo o processo normal para o desenvolvimento de um negócio, olhando sempre para o mercado e, de forma lúdica, fazendo com que se aprenda todo o processo de uma empresa. Nunca vimos uma experiência assim em Recife, tratando-se de uma escola mesmo. Temos mais programas em universidades, mas trabalhar com as crianças e adolescentes é muito importante também, diz Guilherme.

 

Cada programa tem quatro módulos, que são desenvolvidos a cada semestre. A metodologia utilizada pretende reforçar nos alunos, através de games e projetos, a capacidade de agir, interagir, colaborar, criar, inovar, arriscar, errar, corrigir, refletir, fazer e liderar.

 

As aulas são realizadas de forma semanal e cada encontro dura cerca de 1 hora e 30 minutos. Além de Guilherme, Hugo Anselmo, ambos professores com formação em tecnologia, pedagogia e administração, e especialistas em desenvolvimento de projetos pedagógicos em empreendedorismo, lideram o projeto.

 

A Acelera Escola de Empreendedorismo conta com a parceria da ABA Global Education, onde o empreendimento esta instalado, a School4Life e o BAEX Executive Education. Na Zona Norte da capital, a Acelera está localizada na Avenida Rosa e Silva, 1510, no bairro dos Aflitos. Já na Zona Sul, o empreendimento fica na Rua Te nente João Cícero, 301, em Boa Viagem. Cada módulo dos programas, que duram um semestre, custa RS 250 por mês. O curso completo tem duração máxima de dois anos, mas fica a cargo do aluno a conclusão ou não de todos os módulos. Aulas experimentais gratuitas serão ministradas ao longo das próximas duas semanas nas quartas e sextas-feiras, além do sábado, para que os pais, as crianças e adolescentes conheçam a proposta.

 

Informações: www.escolaacelera.com.br.



voltar para noticias