Conheça aqui as histórias de alguns alunos que contaram com a ABA para sua trajetória Internacional.

Compartilhe sua história conosco através do intercambio@abaweb.org

Mayara Silva

De Olinda para o MIT

Nascida em Olinda, Mayara sempre foi uma aluna pronta para superar obstáculos. De uma família de poucos recursos, Mayara viu nos estudos a oportunidade de crescer e de fazer a diferença no mundo. Estudante da ABA por muitos anos, Mayara se destacou por seu desempenho e foi selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil, em parceria com a ABA. Ao retornar ao Brasil, Mayara não parou por aqui. No mesmo ano, recebeu uma bolsa de estudos para passar o verão na Cushing Academy, uma boarding school, no estado de Massachusetts e foi selecionada para o Programa Oportunidades Acadêmicas, do EducationUSA. Através do programa, Mayara recebeu bolsa de estudos do Mount Holyoke College, uma faculdade só para mulheres em Massachussetts e se formou em Economia e Matemática. Em setembro deste ano, Mayara soma mais uma grande conquista para sua trajetória: iniciou seu doutorado em Economia no MIT (Massachussetts Institute of Technology).

Clarice Amorim

Graduação, Mestrado e Doutorado nos EUA!

Clarice Amorim sempre foi uma aluna decidida a buscar uma carreira internacional. Aluna da ABA desde criança, Clarice foi sempre destaque pelo excelente nível de inglês e olhar para o mundo. No terceiro ano do Ensino Médio, Clarice decidiu que iria de aplicar para universidades nos EUA e participou do processo seletivo da Bolsa IBEU/IIE, do Institute of International Education. Selecionada para este programa, Clarice preparou todo seu application e foi aceita com bolsa na University of Kansas para fazer sua graduação. No Kansas, Clarice se formou com distinção em Antropologia e seguiu direto para um programa de Mestrado na mesma instituição. Nos EUA, Clarice teve a oportunidade de trabalhar como professora assistente e pesquisadora e atualmente é estudante do Programa de PhD da Oregon State University, em Health Promotion and Health Behavior.

Carlos Gilberto Maciel Neto

Excelência acadêmica e Esportes

Carlos sempre foi conhecido por seu talento na escola e nas piscinas. Estudou na ABA durante vários semestres e realizou conosco o ECPE, tendo alcançado a tão sonhada "Aprovação com Honra". Mas, esse era apenas o começo de sua trajetória. Além do excelente nível de inglês, Carlos tinha boas notas na escola e uma incrível história na natação, já tendo recebido diversas medalhas em campeonatos nacionais (ouro, prata e bronze). Com a ajuda do EducationUSA na ABA, Carlos aplicou para graduação nos EUA e foi aceito para a Denison University, universidade na qual conseguiu aliar o sonho de estudar fora com a paixão pelo esporte. Na Denison, Carlos fez parte do time de Natação e se formou em Relações Internacionais. Atualmente, ele estuda Teoria e Políticas Econômicas em Nova York, no renomado Bard College.