4 FILMES para aprimorar o inglês e se divertir no FERIADO

4 FILMES para aprimorar o inglês e se divertir no FERIADO

Você já deve ter ouvido sobre a importância de se vivenciar a cultura dos lugares que falam a língua que você deseja aprender. Frequentemente compartilhamos dicas de músicas, livros e filmes em inglês que podem te ajudar em sua jornada de aprendizado e aquele conselho “veja filmes em inglês”, não é uma novidade. Acertei?

 

Pois é, e com a chegada do final do ano (e uma série de oportunidades de colocar a “watch list” em dia), convidamos o nosso ABA Team para compartilhar algumas dicas para que você possa aproveitar no feriado do dia 15, e nos que virão por aí, para conhecer essas histórias – e, de quebra, aprimorar o inglês. Ready?

 

❤️Anime Fans Only❤️ — Match-Up for zeepzo0p

 

1. O Menino Que Descobriu o vento

 

Se você busca um filme inspirador e cheio de emoção para assistir, “The boy Who Harnessed the Wind” é uma ótima opção para considerar.  O filme foi lançado em 2019 e conta a emocionante história de William, um jovem Malawi, cheio de sonhos e uma oportunidade.

 

 

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

 

O filme está disponível na Netflix, e é uma ótima opção para treinar o listening para o inglês falado em sotaques diferentes.

2. O Jogador Número 1

 

Se você também ficou curioso com as últimas notícias sobre o Facebook (agora Meta), e o Metaverso proposto por Zuckerberg, o filme “O jogador número 1”, certamente vai te ajudar a refletir um pouco mais sobre esse universo, enquanto se diverte.

 

 

Disponível no HBO, o filme conta uma história do futuro, em 2045, onde Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. James Halliday, o excêntrico criador do jogo, morre e deixa sua fortuna inestimável para a primeira pessoa que descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico que ele arquitetou. Para vencer, Watts precisa abandonar a existência virtual e experimentar o amor e a realidade.

 

Por ser um filme que mistura o universo de games e realidade, pode ser uma boa pedida para assistir em família.

 

3. Um Match Surpresa

 

Entrando no clima natalino, as comédias românticas e os filmes clássicos desta época tem lugar garantido, sim, em nossa lista! O filme, que foi lançado recentemente, conta a história de uma jovem colunista que não dá sorte  no amor, até o dia em que conhece o homem perfeito em um aplicativo de namoro.  Decidida, ela escolhe travessar o país e surpreender o pretendente no Natal, mas quem fica surpresa… é ela. Separamos o trailer para você conferir:

 

 

E aí, já separou a pipoquinha e começou a decorar a casa? Por aqui, já estamos entrando no clima!

 

4. Viva: A Vida É Uma Festa!

 

Nossa última indicação é filme que vale a pena reunir a família e assistir novamente! A animação da Disney lançada em 2017, é uma opção certeira para aqueles que desejam conhecer um pouco da cultura mexicana, regado de muita música e diversão. Se você ainda não viu, ou quer relembrar o filme, dá o play:

 

Apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.
Conseguimos te convencer a assistir algum desses? Deixa o seu feedback e sugestão aqui embaixo!
Deborah Carneiro
1 Comment

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website