ABA e Like The Future estimulam empreendedorismo social

Blog

ABA e Like The Future estimulam empreendedorismo social

A ABA Global Education é a patrocinadora máster da segunda edição do Like The Future, voltado ao empreendedorismo social que será realizado pela Lide Pernambuco amanhã (9), das 19h às 22h, no auditório do JCPM, no Pina. O público alvo do evento é formado por jovens líderes da cidade e sucessores, com idade entre 20 e 39 anos.

Na pauta do Like The Future, há palestras de três referências nacionais em empreendedorismo social: Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões; Fábio Fernandes, co-fundador do Movimento Walking Together; e José Junior, fundador e coordenador Executivo d AfroReggae.O evento deverá reunir 160 jovens com altíssimo poder de influência em sua geração, dentro da comunidade. Todos exercem funções de destaque nas organizações em que atuam e muitos, na condição de empreendedores.

Saiba mais sobre os palestrantes:

JOSÉ JUNIOR, fundador e coordenador do Movimento Afroreggae

Através do Afroreggae, José Junior criou o Empregabilidade, com 50 fortes empregadores participando. São companhias como McDonald%u2019s, Pão de Açúcar e a holding de restaurantes Trigo, dona de marcas como a Spoleto. O programa já ofereceu vagas a 720 ex-presidiários, além de 780 jovens que já flertaram com o crime. A ONG Afroreggae foi a que mais recebeu proventos advindos de doações do Brasil, demonstrando a sua capacidade de interlocução e persuasão. José Junior foi o ‘Empreendedor Social do Ano’ no maior fórum empresarial do Brasil, realizado em Comandatuba, na Bahia.


EDUARDO LYRA,
fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões

O jornalista Edu Lyra, com apenas 24 anos e uma história e tanto, é uma das 20 personalidades mais influentes do Brasil, segundo a Revista Forbes. Ex- favelado e filho de assaltante de banco, hoje ele inspira empresas a transformarem realidades sociais. A vida dele, inclusive, é tema do documentário Gerando Falcões, com narração do ator Wagner Moura, direção de Raoni Rodrigues e produção de Fernando Grostein Andrade.


FÁBIO FERNANDES,
fundador da Walking Together

O Movimento Walking Together visa incentivar o espírito empreendedor através da promoção de ações de networking entre jovens empreendedores, empresários e executivos. A iniciativa motiva os participantes a se relacionarem, expandirem contatos e a se transformarem em agentes de mudança em suas empresas e organizações. Fábio Fernandes contará com a presença da fundadora e presidente do LIDE Futuro no Brasil, Patricia Meirelles.

*Fotos/Divulgação.
Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website