INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA ACCES FOR TEACHERS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA ACCES FOR TEACHERS

O programa Access For Teachers está com inscrições abertas. O programa é uma iniciativa do Governo dos Estados Unidos no Brasil e visa promover o aprofundamento da Língua Inglesa para estudantes de letras-Inglês e professores de inglês de escolas públicas com até cinco anos de experiência economicamente desfavorecidos. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro de 2019.

O programa é ofertado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil em parceria com a ABA Global Education. Esta será a primeira do programa direcionado para professores, uma vez que era originalmente concebido para adolescentes de comunidades de baixa-renda.

O Programa Access forneceu bolsas de estudo para mais de 180.000 estudantes em 86 países desde a sua criação. A ABA é parceira do The English Access Scholarship Program desde o seu início, em 2008. Com resultados da aprendizagem surpreendentes, foi notável como o inglês fez uma diferença real na vida dos participantes do programa. A maioria deles relatou ter recebido melhores oportunidades de emprego devido às habilidades de inglês adquiridas através do programa.

Uma observação sempre presente nas palavras daqueles que já foram estudantes do Access é a sensação de crescimento; não só na língua inglesa, mas também como cidadão, cujos olhos olham para o futuro e veem além de suas próprias fronteiras. Nosso objetivo é, entre outros, desenvolver esses mesmos sentimentos em nossos alunos-professores com o Programa Access for Teachers.

O programa terá a duração de um ano acadêmico, tendo início no dia 22 de fevereiro de 2019. As aulas serão ministradas na ABA Aflitos. Além de aulas regulares, terá sessões intensivas e atividades curriculares que ocorrerão em sábados específicos.

O perfil do participante que é buscado pelo programa são estudantes de 17 a 30 anos que não teriam condições financeiras de custear um programa como esse. Os candidatos devem apresentar documentação que comprovem sua a renda. Além disso, o candidato deve comprovar sua ligação com uma instituição: seja como aluno matriculado de uma graduação na área de educação e/ou inglês ou o vínculo empregatício com uma instituição pública de ensino. É importante que ressaltar que o programa procura candidatos um bom desempenho acadêmico, que possuam um grau de familiaridade com o idioma do programa (inglês) e que demonstrem possuir compromisso, iniciativa, gostar de trabalhar em grupo e características de liderança. Mas, acima de tudo, é importante que os candidatos demonstrem interesse em promover o conhecimento adquirido.

Para mais detalhes sobre o programa em 2019, clique aqui e acesse o edital do programa.

Preencha o formulário de inscrição aqui!

Para outras informações quanto ao programa, fique atento nas redes sociais da ABA (Facebook: /ABARecife e Instagram: @estudenaaba) ou entre em contato conosco através do telefone: 81 3427-8820|8823.

GlobEducar
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website