Alunos do Drama Club aprendem a adaptar filme para o teatro

Blog

Alunos do Drama Club aprendem a adaptar filme para o teatro

Os alunos do ABA Drama Club têm trabalhado com afinco neste semestre para adaptar para o teatro a produção cinematográfica PitchPerfect. Trata-se de uma comédia romântica e musical empolgante que retrata a disputa de estudantes que cantam em corais ao fazerem a performance ‘A Cappella’.

Segundo o professor de inglês e coordenador do projeto, Marcus Matos, os alunos fazem aulas de canto, coreografia e interpretação ao mesmo tempo em que estudam inglês. “Escolhemos o musical, sobretudo, pela trilha sonora e simplicidade da trama. Todos têm aprendido e se divertido bastante”, explicam Marcus Matos e a também professora de inglês e coordenadora do espetáculo, Rachel Levy.

A direção musical é de Wal Silveira e a coreografia, de Gabriela Dantas. O espetáculo será apresentado no próximo semestre, num teatro do Recife.

SAIBA MAIS…

Durante o projeto ABA Drama Club, os alunos têm aulas de canto, dança e interpretação artística e aprendem como gravar em estúdio. No mês passado, por exemplo, eles participaram do primeiro workshop de expressão corporal com a professora Lucélia para aprender a usar o corpo como instrumento para interpretar. O projeto é uma maneira perfeita para desenvolver o inglês.

Leia e veja alguns depoimentos de pais e alunos:

“Não só estar em sala de aula, aprendendo a gramática do inglês e um pouco de conversação, mas poder aprender a língua de outra forma, fazendo coisas que gosta de fazer. Usa a língua como um instrumento. A ABA está de parabéns!”, Arnaldo e Rossana Haimenes, pais.

“Minha filha melhorou bastante após participar do projeto. É muito interessante porque é são várias tarde de sextas-feiras falando apenas em inglês. É importante, inclusive, para o desenvolvimento da personalidade do aluno”, José Maurício Beder, pai.

“Eu era muito tímida, muito retraída, e o Drama Club me ajudou a me conhecer, a me expressar melhor. A cada dia eu sinto que estou crescendo mais como pessoa por causa do Drama Club. Eu vou às aulas com os meus amigos, a gente se diverte e temos o desafio de nos expressarmos como outra pessoa. Por mais difícil que seja, a gente consegue, a gente aprende”, Maria Fernanda Neves, aluna.

“Acho que uma das principais qualidades do Drama Club é que tudo o que a gente faz e fala é com o idioma inglês. É uma atividade extra para a gente aprender e se aprofundar no aprendizado do inglês. Eu sou apaixonada pela língua inglesa e sei que quando chega o dia do Drama Club eu vou estudar mais inglês”, Anna Carolina Cardoso, aluna.

*Confira o vídeo sobre o projeto: https://vimeo.com/109596907

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website