Bienalzinha acontece até hoje na ABA Global School
A Bienalzinha, projeto da IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, acontece até hoje (sexta/11), das 8h às 18h, na ABA Global School, nos Aflitos. Trata-se de movimento um pautado por ideais de sustentabilidade, solidariedade e amor.
O objetivo é promover nas crianças e nos familiares o interesse pela leitura e pelo conhecimento, de forma lúdica e com o apoio dos educadores. O projeto começou a ser desenvolvido ontem na escola bilíngue da ABA. “É muito interessante fazer parte do projeto que compartilha da visão global da escola quando falamos, por exemplo, de reciclagem, solidariedade e da importância do hábito da leitura”, explica a diretora Acadêmica da ABA Global School, Mônica Carvalho.
Durante a Bienalzinha são realizadas na escola feira de livros, arrecadação de livros para bibliotecas comunitárias, contação de histórias, apresentação de projeto que utiliza mobiliário infantil feito com material reciclado etc.
O projeto conta ainda com as participações especiais da banda infantil Fadas Magrinhas; do artista plástico Rafael Mattos, idealizador do projeto Plante Amor e Colha o Bem; e da Dona Jardineira (foto), idealizadora do projeto Floricultura Móvel. O acesso é para alunos e familiares.
* Foto: Divulgação.