Como você pode ter uma carreira internacional (mesmo) morando no Brasil?

Como você pode ter uma carreira internacional (mesmo) morando no Brasil?

A possibilidade de construir uma carreira internacional é uma oportunidade desejada por muitos estudantes da ABA. Em todos os tracks (do Kids ao Adults), os alunos entram em contato com diversos temas globais no dia a dia das aulas e experimentam um clima de internacionalização. Além disso, vários eventos são promovidos com essa finalidade: palestras, feiras, encontros para networking – como o Abroad Globeducar Connection, dentre outros.

E um dos pontos levantados nesta visão de carreira internacional (profissional ou acadêmica), é que não é obrigatório para isso fazer a opção de viver fora do Brasil. Claro que a oportunidade de morar no exterior, seja o período que for, é super estimulante e abre muitos horizontes, sobretudo para a pessoa se tornar um cidadão global. Mas é importante saber que uma carreira internacional não exige necessariamente morar fora do Brasil.

Por isso, se esse é o seu objetivo, se tornar um profissional internacional, preparamos este post com algumas opções e oportunidades disponíveis. Confira!

Empresas Multinacionais

 

Em outubro, realizamos na ABA Aflitos uma palestra com Abner Bezerra, Marketing Maneger da Nescau e um ABA Alumni. Há 9 anos, Abner começou como trainee numa gestão regional da Nescau, até assumir a gestão nacional de uma das maiores marcas do Brasil na atualidade. Hoje, atua em São Paulo, em uma das maiores marcas do mundo. ⠀⠀⠀⠀⠀

Para quem quer se destacar no ambiente de trabalho em uma multinacional, uma das exigências básicas é um segundo idioma relacionado ao campo de atuação da empresa, com grande destaque para o inglês. Há companhias com filiais em quase todos os continentes. A depender da vaga ocupada, é provável que você se relacione com pessoas de idiomas diferentes. Se preparar para alguma área específica, buscar quais países têm relações com as empresas onde você quer trabalhar e se tornar fluente em inglês é o primeiro passo.

No Brasil, existem tanto multinacionais brasileiras, quanto filiais de gigantes do exterior, com operações regionais. Grandes empresas internacionais são uma excelente oportunidade de trabalho para profissionais brasileiros.

Pesquisas em Conjunto com Universidades Estrangeiras

 

Uma opção para os entusiastas da carreira acadêmica é o envolvimento em pesquisas em parceria com instituições internacionais. Muitos pesquisadores de Top Universities realizam pesquisas exploratórias em lugares fora de seus países e necessitam de parcerias locais para viabilizarem seus estudos.

Oportunidade

Se você é estudante de graduação ou pós-graduação em Direito e quer ter uma experiência com pesquisa em conjunto, temos uma oportunidade para você!

A ABA Alumni, Mayara Félix, PhD candidate em Economia do Massachusetts Institute of Technology, está recrutando um(a) Consultor(a) de Pesquisa para um projeto sobre terceirização de serviços de segurança no Brasil. A oportunidade é remunerada e as candidaturas podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro.

Saiba mais sobre o projeto: Consultoria de Pesquisa em Direito do Trabalho.

Trabalho (e voluntariado) em ONG’s Globais

 

Trabalhar para ONGs Internacionais é uma das opções mais diversas e acessíveis (em relação à burocracia) disponíveis no Brasil. Algumas organizações mundiais como a ONU, a UNICEF, AIESEC e a AFS oferecem oportunidades para jovens e adultos trabalharem remuneradamente, ou como voluntários, em diversos países, incluindo o Brasil.

Na ONU, por exemplo, há oportunidades em ambos os casos, tanto de voluntariado, quanto de carreiras profissionais em áreas variadas, de Comunicação a Ciências Biomédica, por exemplo. Há vagas abertas em todos os meses do ano.

Faça parte da ABA

Se você sonha em iniciar uma carreira internacional, independente de querer morar no exterior ou no Brasil, comece agora mesmo a se preparar para as oportunidades disponíveis. Na ABA, você se torna fluente em inglês e aprende a ser tornar um cidadão global. Agende seu teste de nivelamento em nosso site e comece a desfrutar de tudo que temos a oferecer. Agende agora mesmo pelo link: descubra-seu-nível-de-inglês.

 

Print Friendly, PDF & Email
Débora Oliveira
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website