Criadora da ONG Level The Field, Erica Woda, na ABA

Blog

Criadora da ONG Level The Field, Erica Woda, na ABA

Uma das grandes estrelas do futebol universitário americano, Erica Woda (no centro da foto), fará palestra na próxima segunda-feira (14), das 15h às 17h, na ABA Global Education, no bairro dos Aflitos. A ex-capitã do time da Columbia University e criadora da ONG Level The Field (Nivelando o Campo) vai falar sobre o papel dos esportes no fortalecimento da educação e da comunidade. Haverá tradução simultânea.

O evento será realizado pelo Consulado Americano e tem o apoio da ABA. A Level The Field trabalha com o apoio a jovens em situação de risco na cidade de Nova Iorque por meio de relações de mentoria junto a atletas universitários. Fundada em 2008, a ONG vem se tornando uma referência para o papel do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e comunitário, além da inclusão e equidade de gênero.

A ex-atleta, que já está no Brasil e esta semana fez palestra na Escola Zico 10 e uma oficina com atletas do sub-13 e 15 do Vasco da Gama, no Rio, abordará durante o bate-papo no Recife questões sobre parcerias público-privadas, colaboração com instituições de ensino e o impacto positivo na vida de jovens a partir de relações de mentoria.

TRAJETÓRIA-Erica Woda começou a praticar futebol aos quatro anos no estado da Carolina do Norte. Após passar alguns anos no colegial, Erica iniciou os estudos na faculdade, na Columbia University. Nela, a jovem americana fez parte do time de futebol feminino. Woda atuou na All-Ivy League e se destacou durante quatro anos.

Após se formar em Ciências Políticas, Érica iniciou o projeto Level The Field graças a um convite do programa do Governo Federal norte-americano, Sports for All. O mesmo visa promover a formação saudável e a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte.O que é a Level The Field A Level The Field é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve programas de tutoria esportiva, e está baseada em Nova York e Boston, nos Estados Unidos.

Desde a sua fundação, em 2009, a ONG atendeu, por ano, mais de 600 meninos e meninas com idades entre 11 e16. Esses jovens tiveram a oportunidade de visitar campus universitários para assistir a jogos esportivos e clínicas esportivas, além de trabalhar com estudantes-atletas em suas próprias salas de aula.

Os programas da Level The Field são realizados em parceria com universidades e escolas de ensino médio americanas com o objetivo principal de expor as crianças de baixa renda ao ensino superior por meio do esporte. Para mais informações sobre a ONG: www.levelthefieldnyc.org

SERVIÇO:
* Palestra O Papel dos Esportes no Fortalecimento da Educação e da Comunidade
Quando:
Segunda-feira (14/4), das 15h às 17h
Onde: Auditório da ABA. Av. Rosa e Silva, 1510 %u2013 Aflitos %u2013 Recife
Confirmações de participações pelo e-mail RecifePA@state.gov
**Haverá Tradução Simultânea

*Foto/Divulgação.

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website