De Harvard à Minerva: ABA recebe estudantes que seguirão em jornada aos EUA no próximo mês!

De Harvard à Minerva: ABA recebe estudantes que seguirão em jornada aos EUA no próximo mês!

Em reconhecimento ao talento, ousadia e coragem de sonhar alto, a ABA recebeu na última segunda-feira (16), quatro brilhantes alunos pernambucanos que seguirão para os EUA ainda este mês, a fim de homenageá-los. Com histórias e trajetórias diferentes, João Arruda (Harvard) , Marília Gabriele (University of Texas at Austin), Felipe Bandeira (Minervsa University) e Fred Ramon (Whittier College) iniciam esta nova fase em suas vidas e inspiram outro jovens a seguirem jornadas semelhantes.

 

Buscando reconhecer a trajetória de preparação de cada um deles rumo ao objetivo de estudar nos EUA, é fundamental destacar que todos os alunos tiveram orientação do EducationUSA (escritório oficial sobre estudos nos EUA), parte integrante do GlobEducar. Assim, o evento “Jornadas aos EUA” contou com a participação de membros do Conselho e Direção da ABA, representados por Dr. Ivon Pires e Eduardo Filho, e também do Consulado Americano, representado por Jeff Lodermeier – Cônsul de Diplomacia Pública.

 

 

Assim, os alunos aproveitaram a visita para conhecer um pouco mais da ABA e seu conjunto de projetos que buscam “formar cidadãos globais” que possam contribuir para a construção de um mundo melhor, além de bater um descontraído papo sobre suas expectativas para os próximos dias e planos futuros.

Deborah Carneiro
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website