Empreender-Recife vai sediar quatro Startup Weekends

Blog

Empreender-Recife vai sediar quatro Startup Weekends

A capital pernambucana vai respirar empreendedorismo nas próximas semanas. Este mês e na primeira semana de maio, serão realizadas no Recife quatro verticais do Startup Weekend, maior evento global de empreendedorismo onde designers, programadores e interessados das mais diversas áreas se juntam para desenvolver negócios durante o final de semana.

Segundo dois dos organizadores do Startup Weekend, no Recife, o coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ABA, Guilherme Carvalho, e o coordenador de Desenvolvimento da ABA, Renato Bibiano, as verticais, chamadas assim por trabalharem temas ou públicos específicos, têm o objetivo de causar impacto maior em determinadas áreas. Em todas elas, serão mais de 200 horas para desenvolver ideias do zero em negócios reais e com potencial comercial.

As quatro verticais do Startup Weekend serão: Startup Weekend Edu Youth Recife, que ocorrerá de 13 a 15 deste mês (março), na ABA Global Education; Startup Weekend UFPE, de 20 a 23 deste mês (março), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Startup Weekend ChangeMakers PE, de 27 a 29 deste mês (março), no Centro Comunitário Chão de Estrelas, no Arruda; e Startup Weekend Education Recife, de 8 a 10 de maio, na Faculdade Nova Roma, em Afogados.

COMO PARTICIPAR-A participação é aberta ao público em geral, a desenvolvedores e pessoas com ideias de negócios e curiosos do mundo de Startups com interesse em empreender. O número de participantes em cada vertical doStartup Weekend é limitado, e o acesso é feito mediante aquisição de ingressos.”O evento é um excelente ponto de partida para quem quer se lançar no empreendedorismo”, explica Guilherme. “A grande novidade será investir nos empreendedores mirins. Não à toa o Startup Weekend Edu Youth Recife será o primeiro encontro da América Latina direcionado para a faixa etária”, destaca.

O Startup Weekend (startupweekend.org) é um evento sem fins lucrativos mantido no Brasil pela UP Brasil (brasil.up.co), organização sem fins lucrativos dedicada ao fomento do empreendedorismo, liderança de base e ao fortalecimento das comunidades.O formato de operação dos Startups Weekends é o mesmo.

Cada participante tem 60 segundos para fazer a apresentação de suas ideias, que serão votadas e escolhidas para serem desenvolvidas durante o evento. Mentores, investidores e pessoas do cenário de startup local e nacional se juntam para dar auxílio às equipes e ajudarem a validar seus modelos de negócio.

No último dia de cada evento, as equipes apresentam seus projetos e as atividades que foram desenvolvidas durante as 54 horas. Os juízes irão votar e escolher as equipes vencedoras que têm maior potencial de negócio e escalabilidade. Empresas como o Easy Taxi (http://www.easytaxi.com/br/) surgiram de dentro de Startup Weekends e hoje estão em escala mundial.

A programação de cada vertical pode ser conferida nos links dos eventos, citados no serviço no final do texto.

SAIBA MAIS:

-Startup Weekend Edu Youth Recife: Focado em jovens com 11 a 13 anos de idade, o encontro tem como o objetivo criar um ambiente para aproveitar essa mente criativa que só eles têm para desenvolver soluções educacionais, e cultivar os empreendedores da próxima geração. Será o primeiro evento Startup Weekend na América Latina direcionado para a faixa etária. Por ser voltado também para Educação, o evento estimula repensar o modelo de ensino a partir de novas formas de educar. Estima-se as participações de 40 adolescentes,além de pais e mães, professores/mentores e empresários e gestores de Educação. A meta é criar oito novos negócios realmente inovadores relacionados.

-Startup Weekend UFPE: Pela primeira vez no NE, uma edição para universitários, o Startup Weekend UFPE vem com o objetivo de fazer com que as ideias, habilidades, conhecimentos virem negócio. Além de ser uma oportunidade de trabalhar em conjunto com pessoas de visões diferentes. Vários Startups de sucessos foram criados por universitários e o mais novo poderá estar lá.

-Startup Weekend ChangeMakersPE: O principal objetivo é unir líderes comunitários locais das comunidades a designers, programadores e empreendedores de tecnologia para que juntos possam discutir e encontrar soluções para os problemas sociais dos habitantes de determinadas comunidades de baixa renda e que sejam escalonáveis para outras comunidades.

-Startup Weekend Education Recife: Será a 2ª edição realizada em Recife, com um tema especifico para desenvolver soluções educacionais com o intuito de gerar maior impacto na educação brasileira. Além de desenvolvedores, designers e não-técnicos, há uma nova categoria de participante muito importante: os educadores, os quais influenciam diretamente nas soluções apresentadas.

SERVIÇOS:

* Startup Weekend Edu Youth Recife
Quando: de 13 a 15 de março de 2015
Onde: ABA Global Education-Av. Rosa e Silva, 1510, Aflitos, Recife-PE
Informações e ingressos: http://bit.ly/SWEduYouth

* Startup Weekend UFPE
Quando: de 20 a 23 de março de 2015
Onde: Universidade Federal de Pernambuco-Av. Prof. Moraes Rego, 1235 – Cidade Universitária, Recife – PE
Informações e ingressos: http://recife.up.co/events/4811

* Startup Weekend ChangeMakers PE
Quando: de 27 a 29 de março de 2015
Onde: Centro Comunitário Chão de Estrelas-Rua Doutor Elias Gomes 03, Campina do Barreto Recife, PE
Informações e ingressos: https://facebook.com/startup.weekend.change.makers

* Startup Weekend Education Recife
Quando: de 8 a 10 de maio de 2015
Onde: Faculdade Nova Roma-Estrada do Bongi, 425 – Afogados, Recife
Informações e ingressos:https://facebook.com/SWEDURecife

Print Friendly, PDF & Email
ABA Admin

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website