Estude nos Estados Unidos

Blog

Estude nos Estados Unidos

Olá Pessoal!

Ser aceita numa universidade americana não é difícil. O que você precisa ter é determinação, porque com certeza é algo trabalhoso, falo por experiência própria!
Primeiramente, tive que fazer o teste TOEFL de proficiência na língua inglesa. Muitas universidades vão pedir um valor não muito alto para a nota, MAS VALE MUITO A PENA TIRAR UMA NOTA ÓTIMA!

Estou estudando na University of Kansas (Rock Chalk, Jayhawk!) e os estudantes internacionais que não tivessem uma nota adequada para o padrão de uma sala de aula americana tiveram que fazer um novo teste aqui (um teste da universidade) e acredite, isso pode complicar a sua vida.

Continuando, o segundo teste a ser feito é o SAT ou o ACT. Não posso falar pelo ACT, mas o SAT é possivelmente a etapa mais parecida com o que temos no Brasil. É uma prova de três partes: Math, Critical Reading e Writing.
Novamente, estudar para essa prova recompensa! Você pode, por exemplo, ser aceito no Honors Program da universidade de sua escolha, ou até mesmo ter mais opções de moradias dentro do campus!

Outra parte muito importante são as cartas de recomendações, que tem um perfil tanto acadêmico quanto humanitário. Uma carta de recomendação do seu professor é tão importante quanto uma carta do coordenador do programa de voluntariado que você participa. Ambas adicionam um “insight” para a pessoa que está revisando sua aplicação para a universidade sem igual.

Por fim, tem a papelada. Os documentos que você precisa são passaporte e visto de estudante, o qual você só pode receber se você for aceito na universidade e ela te mandar um outro documento chamado I-20. Essa é a parte burocrática, mas tudo vale muito a pena!

E por que eu digo isso? Como mencionei anteriormente, fui aceita na University of Kansas – que eu indico para TODOS os estudantes internacionais – e estou muito realizada com todas as oportunidades que tenho aqui! Tenho certeza que são oportunidades que eu não encontraria em nenhum outro lugar.Não só isso, mas também a experiência! Aqui na KU tem estudantes de toda parte do mundo, e o conhecimento que consegui com meus amigos internacionais é sem igual!

Bem pessoal, é isso. Espero que você tomem a decisão certa.

Boa sorte!
Leticia Couto.

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website