Feira Study Texas será realizada amanhã (18), na ABA Aflitos

Blog

Feira Study Texas será realizada amanhã (18), na ABA Aflitos

É possível manter o sonho de estudar numa universidade ou num community college nos Estados Unidos em tempo de dólar nas alturas. Diversas oportunidades de bolsas parciais e integrais e até bons descontos de mais de 30% serão alguns dos assuntos em pauta na Feira Study Texas. A edição especial do evento ocorrerá no Recife amanhã (18 de setembro), das 16h30 às 19h, na ABA Global Education, no bairro dos Aflitos. O acesso é gratuito, mas é preciso se inscrever. 

Segundo o Relatório Open Doors (IIE), o Texas é o terceiro estado que mais recebe estudantes internacionais nos EUA. Em 2014, foram mais de 60 mil alunos. O Texas é o segundo maior entre os estados americanos, e nele estão localizadas mais de 200 universidades públicas e privadas. Além disso, o Texas reúne o maior número de empresas da Fortune 500 nos Estados Unidos, sendo um excelente destino para uma grande diversidade de áreas de estudo.A Feira Study Texas é organizada pelo escritório do EducationUSA Brasil e pelo Serviço Comercial dos Estados Unidos (ForeignCommercial Service) em parceria com a Study Texas, grupo de universidades do estado do Texas.

Saiba mais sobre as opções de bolsas

De acordo com a coordenadora do EducationUSA/ABA Global Career Center, Danyelle Marina, existem várias oportunidades de bolsas de estudo que são, na maioria das vezes, oferecidas diretamente pela própria universidade. No estado do Texas, há diversas bolsas para as universidades e colleges da região. Uma das opções é a chamada Good Neighbor Scholarship, que oferece ajuda financeira para alunos internacionais provenientes de países nas Américas. Através dessa bolsa, os alunos são isentos de pagar o tuition (valor da anuidade escolar) por um ano. 

Há ainda a Competitive College Scholarship outra opção de bolsa que reduz o valor do tuition (anuidade escolar) em até três vezes. Através desta bolsa, os alunos internacionais passam o pagar o in-state tuition nas universidades públicas do Texas, valor cobrado apenas para alunos americanos. Segundo Danyelle Marina, esse é o caso da University of North Texas- UNT, por exemplo. “Lá, os alunos que recebem uma bolsa de USD 1,000 através de um processo seletivo da universidade estão automaticamente elegíveis para pagar o in-state tuition, anuidade escolar reduzida. Neste caso, o valor da anuidade escolar da UNT cai de USD 21,000 para USD 10,000”, explica.

A coordenadora do EducationUSA/ABA Global Career Center ressalta que ainda há a opção do Financial AID (ajuda financeira). Danyelle destaca que, sem dúvida, tem crescido a procura do escritório do EducationUSA por alunos em busca da educação americana e de oportunidades de estudar naquele país. Mas ela diz que o cresceu também foi a procura por oportunidades de ajuda financeira (parcial e integral). “Podemos ajudar os alunos a trilharem os caminhos em busca desta outra opção para viabilizar os estudos nos Estados Unidos”, completa. 

Community college pode ser alternativa mais em conta

Uma opção de baixo investimento é cursar dois anos numa community college ou 2-year colleges nos EUA. Os colleges são instituições com foco no mercado, formação bem prática (hands-on) e que oferecem custos bem mais baixos que os de uma universidade. Segundo dados da Associação Americana de Community Colleges (AACC), aproximadamente 50% dos alunos americanos iniciam seus estudos em 2-year colleges.

Nos Estados Unidos, após os dois primeiros anos num 2-year college, o aluno pode transferir para um 4-year college e finalizar seu bacharelado. O diploma do aluno é emitido com o nome da última universidade em que cursou. “Outra razão interessante para a escolha dos community college ou 2-year colleges é a possibilidade de o aluno ter mais um tempo para melhorar seu currículo, economizar um pouco e em seguida tentar admissão em outras universidades de quatro anos”, conclui Danyelle Marina.

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando 171 países. Somente no Brasil, disponibiliza 29 centros atendendo a alunos de todo o território nacional. Em Pernambuco, a ABA Global Education é o único centro EducationUSA, além de ser o maior centro do norte-nordeste orientando mais de 15 mil alunos a cada ano. Na ABA, é possível ainda realizar os exames de proficiência em Língua Inglesa para admissão em universidades no exterior, como o TOEFL, por exemplo.

SERVIÇO:

FEIRA STUDY TEXAS

Quando: 18 de setembro
Onde: ABA Global Education -Av. Rosa e Silva, 1510, Aflitos
Horário: 16h30 – 19h
Inscrições: http://www.abaglobaleducation.com/feirastudytexas 
Informações: 81 3427 8820/8822/8823

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website