Globeducar promove workshop de Critical Thinking na ABA Aflitos

Globeducar promove workshop de Critical Thinking na ABA Aflitos

Na próxima quarta-feira (16) às 19h, nossa unidade nos Aflitos recebe um workshop de “Critical Thinking” ministrado pela professora Fabiana Fonseca. O workshop é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3427-8820, mediante disponibilidade de vagas. A ação é promovida pelo o Globeducar, Centro de Carreiras da ABA que orienta e prepara estudantes e profissionais para programas de excelência em diversas partes do mundo. 

Critical Thinking: uma habilidade para o mercado e para a vida

No mercado contemporâneo saber tomar decisões de forma independente é uma habilidade cada vez mais atrativa para as empresas. Neste universo, o critical thinking reúne um conjunto de “skills” necessárias para a tomada de decisões racionais: criatividade, análise, comunicação, solução de problemas, mente aberta. É imprescindível para o jovem profissional desenvolver cada uma dessas “skills” corretamente e ser capaz de aplicá-las em situações reais.   

No workshop do Globeducar, os participantes poderão entender como desenvolver o Critical Thinking de forma racional e potencializar a capacidade de resolver problemas em qualquer ambiente seja acadêmico, profissional ou pessoal. 

Action Pro: preparação para o programa de desenvolvimento profissional do Globeducar

Os participantes do workshop poderão experimentar uma prévia do Action Pro, o curso intensivo de desenvolvimento profissional do Globeducar. Dividido em duas modalidades – Flex e Turbo – o programa objetiva desenvolver nos jovens competências importantes para o mercado de trabalho do XXI enquanto promove o autoconhecimento dos participantes, orientando-os para a ação. 

ActionPro Turbo

Neste modelo, os participantes têm acesso a um pacote de atividades, incluindo: Workshops  semanais de habilidades (em inglês), seções individuais de aconselhamento para desenvolvimento de plano de ação e atividades de networking. A carga horária total do programa é de 35 horas, dividas em 20 horas de sala-de-aula somadas a 10 horas de atividades extracurriculares, 3 horas de sessões individuais e 2 horas de workshop especial sobre presentation skills.

ActionPro Flex

Essa modalidade possibilita que os alunos participem de workshops individuais de acordo com seu interesse. É possível somar pontos dos workshops realizados para que no futuro essa pontuação seja aplicada para adquirir o Certificado de Conclusão do ActionPRO (emitido pela ABA e Consulado dos EUA).

Conheça a grade do curso e saiba mais sobre as inscrições no site do Globeducar.

Print Friendly, PDF & Email
Débora Oliveira
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website