logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

4 séries na NETFLIX para você praticar SOTAQUES diferentes em INGLÊS

4 séries na NETFLIX para você praticar SOTAQUES diferentes em INGLÊS

Diante da vasta quantidade de séries disponíveis hoje em dia, é comum ficarmos  um pouco confusos sobre qual a próxima narrativa na qual queremos mergulhar. Talvez você já tenha se encontrado navegando pelo catálogo da Netflix como quem abre uma geladeira sem saber direito o que quer comer ou mesmo se está com fome de verdade.

Na hora de selecionar filmes e séries para te ajudar a manter o inglês afiado não é muito diferente. Afinal de contas, pelo menos até 2016, aproximadamente 80% das obras disponíveis na Netflix vinha dos Estados Unidos (fonte) e com áudio original em inglês. Saber por onde começar (ou continuar) não é tarefa fácil.

A gente sabe o quanto é importante se familiarizar com o inglês de diferentes falantes. Quanto mais exposição aos sotaques variados, às expressões de diferentes países e às suas formas de se comunicar – mais confortáveis estaremos para lidar com situações diversas.

Por isso, eu trouxe uma breve lista de 4 séries disponíveis na Netflix que vão te ajudar a se familiarizar com alguns dos sotaques mais populares da língua inglesa:

 

1. Orange is the New Black (Estados Unidos)

Mulheres fortes? Check!

Diversidade cultural? Check!

Representatividade? Check!

Preciso confessar que minha experiência com Orange is the New Black não foi um amor à primeira vista. Demorei um tempo para me identificar com as personagens e com aquelas histórias que, à princípio, se pareciam tão distantes da minha.

No entanto, após alguns episódios, fui aos poucos compreendendo que, o que minha análise superficial chamou de “uma história sobre algumas detentas em uma prisão federal nos Estados Unidos” terminou se revelando como algo muito mais profundo. A série toca em temas como questões raciais, imigração, corrupção e principalmente, ela retrata as condições precárias dos centros de reabilitação penitenciária americanos e como esta realidade leva estes espaços ao fracasso do seus objetivos.

A série inclui personagens de diversas nacionalidades e backgrounds variados. Embora alguns dos sotaques representados não sejam autênticos (são representados por atrizes de locais diferentes), ainda é interessante se familiarizar com essas pronúncias diferentes. Além disso, é uma ótima maneira de observar como pessoas de origens diferentes, com níveis de escolaridade e vivências sociais diversas, se expressam. Aqui vão três citações de algumas personagens:

“I’m scared that I’m not myself and I’m scared that I am.” – Piper

“The second you’re perceived as weak, you already are.” – Red

“I forgave him. And you know what? It ain’t about him. I forgave him for me.” – Doggett

 

 

2. Please like me (Austrália)

Criada e estrelada por Josh Thomas, Please Like Me conquistou um lugar especial em minha vida ao tratar de assuntos densos e delicados como depressão, bipolaridade e suicídio de maneira leve e com a quantidade certa de humor.

O sotaque Australiano e as incríveis cenas da cidade de Melbourne vão fazer você querer correr para a Austrália após o primeiro episódio.

Algumas das minhas citações favoritas incluem:

“- Ok, don’t take this personally. / – But I am a person, Tom.” Tom and Josh

“Everything just tastes like sad” Tom

“You can’t threaten an atheist with hell, Peg. It doesn’t make sense” Josh

 

3. Anne with an E (Canadá)

Em uma palavra: ENCANTADORA.

Inspirada no clássico “Anne of Green Gables”, escrito por Lucy Maud Montgomery, esta série se passa no final do século 19 e narra a história de Anne (interpretada por Amybeth McNulty), uma órfã apaixonada por livros e com uma imaginação de deixar qualquer um com inveja maravilhado.

McNulty está impecável em seu papel. A atriz é filha de pai irlandês e mãe canadense e, para a felicidade dos estudantes da língua inglesa, tem uma forma de falar muito clara, mesmo ao pronunciar as palavras grandes e exuberantes que sua personagem tanto prioriza (“Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias”).

Além dos sotaques maravilhosos e do vocabulário eloquente de Anne, espere aprender várias lições de vida com essa personagem. Aqui vão algumas das minhas citações preferidas:

“I like imagining better than remembering.” – Anne

“Isn’t it wonderful that everyday can be an adventure?” – Anne

“Girls can do anything a boy can do and more” – Anne

 

4. The Crown (Reino Unido)

The Crown narra a história do reinado da Rainha Elizabeth II, desde seu casamento com o príncipe Philip em 1947 até os dias atuais. A série já recebeu diversos prêmios desde seu lançamento, incluindo o Golden Globe por melhor série de drama em 2017. Esta série já está na minha lista há tempos, mas é a única daqui que ainda não tive a oportunidade de assistir.

Pelo trailer já dá para ver que ela vem carregada com o aquele sotaque britânico que a gente respeita. Não sei vocês, mas eu estou subindo esta para o topo da minha prioridade agora mesmo.

 

Você já viu alguma destas séries? Qual a sua preferida? Qual te interessou mais? Deixa aqui o seu comentário. =)

10 Comments
  • Posted at 16:06, 26/07/2018

    AMEI! <3

    Acho que preciso vir mais vezes por aqui, o conteúdo é realmente muito bom! 😉

  • Posted at 11:17, 27/07/2018

    please like me melhor série! ahhh amei, também preciso vir mais vezes aqui!

  • Sonia Maria Moreira Netto
    Responder
    Posted at 03:47, 30/07/2018

    Although I studied many years English, my biggest difficult is understanding the natives talk!! So I think I need very simple films or series for I be used to listen !!! Are one of these series fit to me or you suggest other more simple for my ears get used to listen

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.