logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

    Tire suas dúvidas conosco

    contato@abaonline.com.br

    5 formas de dizer EU TAMBÉM em inglês

    5 formas de dizer EU TAMBÉM em inglês

    – Eu amo inglês.
    – Eu também.

     

    Se a gente fosse reescrever este mesmo diálogo em inglês, teríamos:

    – I love English.
    – Me too.

     

    Até aqui, não tem muita novidade, não é? “Me too” é uma forma bastante conhecida de se dizer “eu também” em inglês. Mas você sabia que existem outras maneiras de falar isso? A maioria é bem simples, mas pode fazer grande diferença se você quiser dar um UPGRADE no seu inglês e sair do nível iniciante. Vamos ver alguns exemplos?

     

    “SO DO I. / SO CAN I. / SO AM I…”

    – I love English.
    – So do I.

    Essa é outra forma bastante comum de se dizer “eu também”. No entanto, muitos alunos cometem pequenos deslizes ao utilizá-la. A verdade é que ela é bastante simples de aprender e faz o seu inglês soar bem mais avançado do que o clássico “me too”. Para utilizá-la, fazemos uso da estrutura:

    SO + auxiliar correspondente à frase anterior + I

    No exemplo citado acima “I love English” é uma frase no presente simples e o auxiliar utilizado para este tempo verbal é o “do”. Por isso a resposta “So do I”. Simples não é? A chave desta estrutura é identificar qual o verbo auxiliar que deve ser utilizado na resposta. Vamos ver alguns exemplos diferentes?

    Observe:

     

    A)

    – I am Brazilian.
    – So am I.

    Esse diálogo também está no presente simples, mas o verbo “to be”, como já vimos anteriormente, funciona como verbo auxiliar. Por este motivo, é ele que utilizamos na formação de nossa resposta.

     

    B)

    – I can speak English.
    – So can I.

    Perceba que aqui o auxiliar utilizado na frase acima é o modal verb “can”, que significa “poder e/ou ter a habilidade de”. Portanto, é ele que utilizamos em nossa resposta.

     

    C)

    – I worked yesterday.
    – So did I.

    Neste exemplo, a frase está no passado simples. Por isso, o auxiliar “did” é a opção correta para a resposta.

     

    A mesma ideia é aplicada a situações utilizando o futuro ou com o uso de outros modal verbs (could, would, should, must, may, might,…). Não é fácil? Então vamos aprender outra expressão!

     

    “I SECOND THAT.”

    I second that” é uma expressão bem interessante. Ela não significa literalmente “eu também”, mas é frequentemente utilizada em apoio a uma ideia sugerida. Por exemplo:

    Imagina que você está em uma reunião de trabalho e alguém propõe uma ideia. Para apoiar a sugestão, você pode responder com “I second that”. Isso significa que você concorda com a proposição e pensa de maneira similar. Ou, em uma situação mais informal, durante uma conversa entre amigos alguém pode propor uma atividade e você pode apoiar a sugestão como abaixo:

    – I think we should have a picnic. (Acho que deveríamos fazer um piquenique.)
    – I second that. (Eu concordo./ Eu apoio./Eu também acho)

     

    “WELCOME TO THE CLUB.“

    “Welcome to the club” é uma forma divertida de dizer que você está na mesma situação. Ela tem um tom meio sarcástico, então não é recomendada para situações formais. Vamos ver um exemplo?

    – I need a vacation. (Eu preciso de férias.)
    – Welcome to the club. (Bem-vindo(a) ao clube.)

     

    “WELCOME TO MY LIFE.”

    “Welcome to my life” tem uma conotação similar ao exemplo anterior. Também é uma forma divertida e sarcástica de você expressar que vive uma situação similar. Normalmente é utilizada para questões um pouco negativas. Por exemplo:

    – Nobody listens to me. (Ninguém me escuta.)
    – Welcome to my life. (Bem-vindo(a) à minha vida.)

     

    BÔNUS

    Agora, você já parou para pensar em como dizer “Eu também não”? Por exemplo, qual seria a resposta para a frase abaixo, caso você quisesse dizer que também não gosta de carne?

    – I don’t like meat.
    – ___________.

     

    Se você não sabe a resposta, acho que vai se interessar pelo vídeo que publicamos ontem em nosso canal do Youtube. Assista aqui abaixo e aprenda isso e um pouco mais sobre o assunto com o professor Marcus Matos.

     

    Ainda existem outras formas de expressar “eu também” em inglês. Você conhece alguma que não foi listada aqui? Coloca aqui nos comentários. =)

    2 Comments
    • Cosme Oliveira
      Responder
      Posted at 10:57, 01/12/2018

      Poderia ser “welcome to my Life”, neste caso, ou me neither?

    Post a Comment

    Comment
    Name
    Email
    Website

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.