logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais






Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

5 leituras indispensáveis para entrar no clima do Natal

5 leituras indispensáveis para entrar no clima do Natal

O fim do ano mal chegou e uma coisa não sai da nossa cabeça: the Christmas holiday. Enquanto uns aproveitam esse break do trabalho e dos estudos para curtir o feriado na praia, outros vão optar pela neve, mas a verdade é que, seja no frio ou no calor, ninguém tira férias do inglês!

 

 

Pensando nisso, fizemos um especial natalino caprichado para aquecer o coração e fazer a gente entrar no clima. Afinal, seja pelo seu caráter religioso ou acolhedor, temos que reconhecer que focar nossa leitura em algum aspecto do natal, sempre nos desperta bons sentimentos e lembranças, não é verdade?
Tendo dito isto, aqui vai o nosso presentinho pra você, caro leitor:

 

1. A Christmas Carol – Charles Dickens recontado por Clare West

Um dos clássicos natalinos da literatura britânica é esta obra super famosa de Charles Dickens. O livro é um suspense natalino que conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem que não é muito fã de Natal, e que só pensa em negócios e em ganhar dinheiro. Ele recebe a visita inesperada de três espíritos na véspera de Natal que o ensinam a enxergar a comemoração de outra maneira, levando-o a refletir sobre a importância de rever seus conceitos sobre os festejos natalinos. Por ser uma obra recontada, sua linguagem adaptada é bastante acessível, o que é ótimo para quem quer revisar o inglês enquanto espera Santa trazer os presentes. Além disso, há exercícios de compreensão textual e glossário para desenvolver a leitura, não é bacana?!

2. How the Grinch stole Christmas! – Dr. Seuss

Será que há alguém que odeia o Natal? Sim, o seu nome é Grinch, personagem cômico e rabugento que vive tentando estragar o Natal roubando todos os presentes e comidas da vila dos Who. Porém, para sua tristeza, o Natal não acabará tão facilmente. Este é o enredo do livro que com certeza agradará adultos e crianças, pois além de ser um clássico da literatura e do cinema, proporciona uma leitura que brinca com o vocabulário e traz a história escrita em versos rimados, permitindo trabalhar o inglês. Essa história leve e divertida ainda nos faz pensar sobre o significado do Natal. Mais legal é ler o livro e correr para os cinemas assistir ao filme “O Grinch”,  que acaba de ganhar nova versão em formato de animação.

 

3. There was an old lady who swallowed a bell! – Lucille Colandro

Ideal para crianças e para para toda família ler em dia de Natal, este livro narra as aventuras de uma senhora que resolve engolir um sino, e a partir daí, se desembesta a engolir tudo que é decoração de natal. No que é que isso pode dar? Só lendo para descobrir! Com muito humor e fantasia envolvendo a temática do natal, esse livro é diversão garantida.

4. Skipping Christmas – John Grisham

John Grisham e histórias natalinas juntos são coisas bastante incomuns! O autor que é conhecido por escrever livros de ficção criminal e por envolver o ramo da advocacia em seus textos, traz em “Skipping Christmas”, uma história bem humorada que já virou até filme com o nome de “Christmas with the Kranks”!

A trama traz uma série de imprevistos e situações inusitadas que ocorrem com o casal Luther e Nora Frank, que tentam fugir do Natal e suas comemorações, viajando para um cruzeiro no Caribe. Entretanto, para mudar os planos dessa viagem, sua filha chega de repente, garantindo ao leitor boas risadas!

 

5. Let it snow – John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Nada melhor para entrar no clima de natal do que histórias fofas e românticas, ainda mais quando elas se passam na véspera do natal, não é mesmo? Uma tempestade de neve, uma corrida em busca de waffles e um mini porco são apenas algumas das coisas inusitadas que você vai encontrar neste livro escrito por três autores bestsellers do New York Times: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Dividido em três contos de natal, o livro é deliciosamente romântico e engraçado. Cada autor traz uma pegada diferente ao livro, e no entanto as três histórias se interligam de forma natural e, ao mesmo tempo, surpreendente. Fica a recomendação para todos os amantes de romances natalinos!


Este texto foi escrito pela equipe do Multimedia Center da ABA Global Education e contou com a colaboração de Fernando Antonio, Déborah Alexandra e Manuela Soares.

2 Comments
  • Teresa Araujo
    Responder
    Posted at 12:58, 21/12/2018

    Good job ….. but I believe that you will find that A Christmas Carol by Charles Dickens is a British classic, not American.

    MERRY CHRISTMAS TO ALL MY ABA FAMILY AND A HAPPY AND PROSPEROUS NEW YEAR. ???

    • Jullie Harten
      Responder
      Posted at 11:13, 26/12/2018

      You are absolutely right! We’ll fix this right now, thank you!
      We hope you have a wonderful New Year! =*

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website