logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

Falar inglês ao invés de português: 5 dicas para fazer agora

Falar inglês ao invés de português: 5 dicas para fazer agora

Falar inglês é algo que todos nós queremos. Encontrar momentos para praticar é o maior desafio para quem está com o tempo curto. Para mudar essa realidade é preciso ser criativo e buscar alternativas criando oportunidades para praticar.

Acontece que muita gente fala sobre alternativas para praticar a escuta e leitura, mas as outras habilidades são deixadas de lado. Então, resolvemos criar uma lista de possibilidades criativas para falar inglês. Procure pensar quais dessas opções se encaixariam no seu dia-a-dia. Quanto menos interferir em sua rotina, mais provável de você conseguir colocar em prática de verdade!

O primeiro passo para falar inglês é estar aberto para errar. Não deve ter vergonha. Mas ainda que tenha, há alternativas para você praticar sozinho!

Fale com outros como você

Encontre um(a) colega do trabalho, alguém da família, namorado(a) ou amigo(a) que também esteja querendo aprender e combinem para conversar em inglês ao invés de português. Tenha paciência que você vai precisar pensar um pouco mais, errar, mas vocês acabam se ajudando. Vai ser divertido!

Procure quem sabe mais

Falar inglês com pessoas que sabem tanto quanto você é divertido e normalmente mais fácil de achar. Mas, é importante também que encontre alguém que saiba mais que você e esteja disposto a ajudar. Esse é o cenário ideal porque essa pessoa poderá além de praticar corrigir o seu inglês.

Use a música do jeito certo

As músicas são uma forma interessante para estudar inglês, mas é preciso ter cuidado. Acontece que muitas delas não são muito boas para quem quer aprender inglês porque os vocalistas falam rápido, usam termos muito avançados ou simplesmente não focam na letra, mas nos instrumentos.

E se você está querendo usar esse instrumento para treinar seu inglês deve ser capaz de prestar atenção às letras! Então, escolha músicas que você consiga pelo menos captar os sons das palavras. Normalmente, quanto mais lentas, melhor.

Mas estamos tratando aqui da habilidade de falar e você pode estar se perguntando o que a música tem haver com isso. A questão é que você não deve simplesmente ouvi-las, mas cantá-las. Quando você canta, você está praticando sua fala ao tentar cantar igual à banda ou cantor.

Procure lugares discretos no começo e acompanhe o vocalista. Use a mesma música várias vezes enquanto estiver no banheiro, lavando louças, dirigindo, etc. Aos poucos experimente cantar trechos sem acompanhar o áudio. Olhe também a letra para saber o que está falando, caso não saiba.

Grave você ao falar inglês

Pratique sua fala e grave enquanto você conversa ou mesmo fala sozinho. Procure ouvir podcasts ou notícias em inglês e reproduzir a mesma pronúncia. Se você usar alguma das dicas anteriores pode experimentar gravar de vez em quando para ouvir o resultado. É uma ótima forma de fazer uma autoavaliação, mas se você tiver algum(a) amigo(a) que saiba mais que você, envia o áudio pra ele(a) e pede pra te dizer o que achou.

Seja criativo(a) para falar inglês

Faça combinações de atividades, crie jogos de palavras, leia em voz alta… São muitas as formas de praticar sua fala. Sozinho ou em grupo, não deixe de criar e aproveitar as oportunidades para isso. Mais algumas dicas você pode encontrar no vídeo gravado por Linaldo.

Compartilha e conta o que achou das dicas. E se tiver alguma outra ideia interessante não deixa de compartilhar aqui com a gente!

1 Comment
  • GABRIELA
    Responder
    Posted at 10:33, 15/02/2017

    Indico

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.