logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

PENSAR em inglês: como começar?

PENSAR em inglês: como começar?

Você já consegue PENSAR em inglês?

Esta é uma meta de muitos estudantes da língua. Somos frequentemente estimulados a pensar em inglês, não é mesmo? Esta é uma forma de evitar a tradução da língua materna para o inglês durante a comunicação oral ou escrita.

 

É bastante comum ouvir alunos experientes com a língua entusiasmados por se perceberem pensando diretamente em inglês. Alguns até mencionam terem tido sonhos nos quais a língua falada era o inglês. “A gente sabe que está ficando fluente quando sonha com a língua”.  Esta é uma frase bastante repetida coloquialmente, não é mesmo?

 

Mas como a gente consegue chegar nesse nível de começar a PENSAR diretamente em inglês sem fazer uso de nossa língua materna? É sobre isso que a querida professora Flávia Adolfo falou no vídeo abaixo.

 

Como PENSAR em inglês?

 

 

A gente já falou por aqui sobre estratégias para inserir o inglês em seu cotidiano e ajudar a acostumar nossa mente com a língua. Você pode conferir neste post, que traz algumas dicas muito legais e uma playlist das melhores músicas em inglês para aprendizes. Também preparamos esse material com 7 estratégias para você aprender inglês sozinho.

 

E para você que gosta de expandir o vocabulário, que tal checar a lista que fizemos com 16 formas de dizer THINK em inglês? Consegue pensar em mais alguma? Coloca aqui nos comentários! Aproveita e compartilha algumas dicas do que você faz para PENSAR em inglês. 😉

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.