Sucesso do SW Edu Youth resultou no Jovens Empreendedores

Blog

Sucesso do SW Edu Youth resultou no Jovens Empreendedores

O sucesso a primeira edição do Startup Weekend Edu Youth Recifena América Latina, promovida este mês (março) pela ABA, rendeu ótimos frutos! Empreendedores em potencial, com idades a partir de 11 anos, agora poderão aprender como desenvolver seus talentos para transformar o mundo e construir seu próprio negócio. Basta se inscrever e participar do programa Jovens Empreendedores. Os encontros ocorrerão a partir de 16 de abril, sempre às quintas-feiras, das 14h às 15h15.

O coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ABA, Guilherme Carvalho, explica que, além do Startup Weekend, o programa é inspirado em modelosde gente grande como o Empretec e em incubadoras de negócios e laboratórios de inovação como o i-Lab de Harvard. “É um programa contínuo. Os jovens podem se inscrever e ficam enquanto sentirem necessidade de desenvolver seu negócio e sua cabeça”, ressalta Guilherme.

O programa Jovens Empreendedores funcionará de forma bem ágil. Serão realizadas dinâmicas para estimular a visão empreendedora e a criação de projetos. Esses projetos, criados individualmente ou pelo grupo, serão acompanhados por consultores e coaching personalizados. “Vamos oferecer espaço de networking e formação de equipes.Queremos prepará-los para voarem sozinhos”, conclui Guilherme.


Saiba como foi o Startup Weekend Edu Youth Recife

Exatas 51 crianças, com idades entre 10 e 14 anos, participaram da primeira edição do Startup Weekend Edu Youth Recife, na América Latina, promovida pela ABA, no final de semana de 13 a 15 deste mês (março). Os jovens empreendedores tiveram o acompanhamento de dez mentores e grupos. De acordo com o balanço do evento, foram apresentados 10 projetos.

O projeto campeão foi o RedoSaber. Trata-se de um aplicativo com objetivo de disponibilizar ao usuário uma rede de compartilhamento do saber. Funciona através do cadastramento e add dos seus livros do desapego, escolhendo o que deseja doar, trocar ou vender. “Tivemos o melhor resultado pretendido, que foi o de transformar a cabeça das crianças”, destaca Renato Bibiano, coordenador de Desenvolvimento da ABA.

O objetivo do Startup Weekend Edu Youth Recifefoi promover o espírito empreendedor em torno de uma comunidade capaz de criar, no presente e no futuro, negócios que poderão gerar mudanças importantes. Não foi um encontro pontual, mas uma experimentação que trará reflexos no curto, médio e longo prazo para a sociedade.

O Startup Weekend Edu Youth Recifefoia primeira das quatro verticais do Startup Weekend a ocorrer na capital pernambucana. As outras são: Startup Weekend UFPE, de 20 a 23 de março, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Startup Weekend ChangeMakers PE, de 27 a 29 de março, no Centro Comunitário Chão de Estrelas, no Arruda; e Startup Weekend Education Recife, de 15 a 17 de maio, na Faculdade Nova Roma, em Afogados.

O Startup Weekend (startupweekend.org) é um evento sem fins lucrativos mantido no Brasil pela UP Brasil (brasil.up.co), organização sem fins lucrativos dedicada ao fomento do empreendedorismo, liderança de base e ao fortalecimento das comunidades. A ABA foi patrocinadora máster do Startup Weekend Edu Youth Recife.

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website