ABA News 2018.1

ABA News 2018.1

A ABA nasceu inovadora. Há 30 anos, surgiu com o objetivo de servir ao aprimoramento cultural, linguístico e educacional dos associados e da comunidade onde atua. O propósito se transformou. Hoje, a ABA Global Education tem por missão preparar crianças, jovens e adultos para compreender, respeitar e colaborar para construir um mundo melhor. Educa para a cidadania global. Constrói a formação do cidadão consciente de um mundo maior, preparado para se envolver nas questões globais, a partir do bairro onde vive, do local onde trabalha, rumo a um mundo interconectado.

Com um sólido ecossistema educacional, a ABA Global Education desenvolve um programa de cidadania global aplicado nos currículos da ABA Global School, a escola do século 21, e dos cursos de inglês, em todas as disciplinas. O centro educacional foca no processo de ensino e aprendizagem, não apenas em conteúdo, e se baseia em casos e no diálogo. Prepara o aluno para Think, act and interact beyond the borders (Pensar, agir e interagir além das fronteiras), tornando-se Globally competent.

Os gestores e educadores, agentes fundamentais no processo de construção da formação do cidadão global, participam continuamente de treinamentos com as melhores referências educacionais no mundo. Nesta edição do ABA News (págs. 8 e 9), as participações do ABA Team em workshops, encontros e visitas internacionais e formações intensivas com consultores internacionais, no ecossistema da ABA, são exemplos pontuais.

Uma das formas de trabalhar a responsabilidade cidadã nas aulas de inglês acontece através da conscientização dos alunos sobre a importância das Metas do Milênio – Sustainable Development Goals. Para desenvolver o projeto Pre-teen 5 in Action! (pág.14), os alunos do Pre-Teen 5 se inspiraram nos ‘Objetivos Globais para 2030’ e convidaram a todos a refletir: qual a contribuição que podemos dar para a construção de um mundo melhor?

A pedagogia da formação do cidadão global centrada no aprendiz também pode ser observada no desenvolvimento de outros projetos dos cursos, como o ABA Movie Awards (pág.15), onde os alunos trabalharam temas como superação e coragem e o ABA Drama Club (pág.22), através do qual exercitam o pensamento crítico, a criatividade, a colaboração e a comunicação, habilidades do século 21.

Preparar os alunos para serem inovadores, como bem apregoa o especialista em educação da Harvard University, Tony Wagner, também é um dos objetivos da ABA Global Education. Na ABA Global School, por exemplo, os alunos do Fundamental 1 aprendem Coding-Linguagem de Programação (pág.46). A formação do cidadão global também é intensificada com as oficinas da School4 Life (pág.24) e Fab Lab (pág.29). Tudo isso e muito mais acontece com a colaboração e a parceria de instituições nacionais e internacionais como a Embaixada dos EUA, Harvard University, MIT, IB World Schools, Mindful School, Prometic, EducationUSA, ETS (Educational Testing Service) e várias outras. Boa leitura!

ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website