MIT WORKSHOP 2018

SOBRE O MIT E A ABA

O MIT (Massachussetts Institute of Technology) é reconhecido como uma das melhores universidades do mundo (sempre entre as 10 melhores universidades do planeta). Fundado em 1861, o instituto é um dos maiores expoentes nas áreas de Ciências, Tecnologia e Engenharias e também nas áreas de Administração, Economia e Ciências Humanas em geral.

Sua missão é promover o avanço do conhecimento e educar estudantes nas Ciências, Tecnologias e outras áreas de pesquisa que irão contribuir para o desenvolvimento do mundo no século XXI. Para citar alguns números, o instituto reúne mais de 80 prêmios Nobel e 29 astronautas já estudaram no instituto.

Desde 2015, o MIT Brazil e a ABA realizam parceria para a realização de um programa exclusivo no mês de janeiro, todos os anos.

Vamos conhecer mais sobre o programa de janeiro de 2018??


O QUE É O PROGRAMA?

O workshop segue o lema do MIT – Mens et Manus ('Mente e Mão', em latim) – e busca estimular a criatividade e motivar o interesse dos alunos nas áreas de ciências.

O programa será realizado na ABA, em Aflitos, e terá foco na aprendizagem, prática e aplicação dos conceitos analisados – o passo a passo seguido por alunos do MIT.

Então, aproveite suas férias para trocar experiências e aprender muito mais. Haverá muito trabalho e muita troca de experiências entre os alunos participantes!


QUANDO SERÁ O PROGRAMA?

O programa terá formato intensivo de um dia, 23 de janeiro de 2018. O horário será das 9h às 12h e das 14h às 17h.


ONDE VAI ACONTECER?

ABA Global Education (Unidade Aflitos – Av. Cons. Rosa e Silva, 1510).


QUANTO CUSTA?

Os custos do Programa serão cobertos pela ABA e MIT. Os alunos selecionados serão responsáveis apenas pela taxa de participação de valor R$ 100,00 para alunos ABA ou ABA Alumni e R$ 200,00 para não-alunos ABA. Para os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação, poderão ser concedidas bolsas de estudo integrais e parciais – é preciso entrar em contato com o GlobEducar para saber mais sobre o processo.


QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes do Ensino Médio das redes particular ou pública com boa fluência em inglês e boas notas na escola. Não é necessário ter conhecimentos prévios nas áreas de ciências, mas é muito importante que os alunos tenham iniciativa, interesse em colaborar e aprender.


QUAL O PERFIL DO ALUNO?


COMO PARTICIPAR?

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de Janeiro de 2018 e você deve seguir os seguintes passos:
1) Preencher FORMULÁRIO INICIAL disponível AQUI!
2) Demonstrar por que você quer participar do Programa através de Texto ou Vídeo respondendo as duas perguntas seguintes:

A. Por que você se interessa em Participar do ABA – MIT Brazil 2018? – Inclua aqui o que você espera alcançar a partir dessa experiência e por que você deveria ser selecionado;
B. O lema do MIT é "Mens et Manus", que vem do latim e significa "Mente e Mão". Esse lema reflete os ideais dos fundadores do Instituto. Como esse mesmo lema conecta-se com suas experiências de vida (em casa, na escolar, com seus amigos etc)?


Os textos devem ser digitados em Word (em português ou inglês) e conter entre 100 e 150 palavras para cada uma das respostas. No caso dos vídeo, este deve ter no máximo 1 minuto e deve ser postado no YouTube e o link enviado para a ABA por e-mail (globeducar@abaweb.org).
Enviar documentos exigidos para o e-mail globeducar@abaweb.org (histórico escolar/boletim final 2017; TERMO DE COMPROMISSO ASSINADA PELO ALUNO E PELOS PAIS - aqui!; Arquivos de texto ou link do vídeo respondendo as questões acima). Todos os arquivos devem ser digitalizados e enviados por e-mail.


COMO SERÁ O PROCESSO SELETIVO?

Etapa 1 – Inscrição no site da ABA e envio dos documentos necessários


Caso selecionado para a Etapa 2, o candidato receberá um e-mail para agendamento do Placement Test na ABA. Os alunos da ABA a partir do nível Intermediate serão selecionados automaticamente para a Etapa 3.

Etapa 2 – Realização de Placement na ABA


Etapa 3 – Análise dos materiais enviados e seleção final


Os resultados serão divulgados às 18h do dia através das fan pages da ABA no Facebook (/abarecife) e Instagram (@estudenaaba).