Pronúncia em inglês: desafios e dicas - ABA Online
ABA Online
Início > Inglês > Pronúncia em inglês: desafios e dicas

Pronúncia em inglês: desafios e dicas

pronuncia em inglêsAdquirir boa e compreensível pronúncia parece ser a mais difícil parte do aprendizado de uma língua estrangeira como o inglês. Na medida em que você melhora sua pronúncia, você tem que aprender a escutar e imitar tudo novamente. Não apenas você precisa aprender a usar sua voz de uma maneira diferente; você também precisa aprender a fazer novos movimentos com sua língua, lábios, mandíbula, e outros órgãos da articulação para fazer novos sons e até alguns antigos de uma nova forma. Você está desenvolvendo uma habilidade.

Pronúncia como a escrita?

Você sabe que existem certos movimentos vocais que são importante para a produção de qualquer som específico. A escrita de qualquer pessoa é também diferente. A letra “f”, por exemplo, pode ser escrita de várias maneiras. No entanto, nós sabemos que essa letra tem uma certa forma; do contrário, nós não seríamos capazes de reconhecê-la e teríamos dificuldade para entender as palavras escritas. Assim também é a pronúncia. Se você não organiza o som com os movimentos necessários, se você não enfatiza a sílaba apropriada em uma palavra, se você não aprende o fluxo, ritmo e melodia do inglês, seu ouvinte pode ter dificuldade para entender você.

Você vai ser capaz de produzir a maioria dos sons por ouvir e imitar. No começo, pode ser difícil escutar sua própria voz. Você pode achar melhor colocar as palmas das suas mãos sobre seus ouvidos e então ouvir a si mesmo.

Pronúncia como tocar ou contar?

Também é possível comparar a habilidade de falar com tocar piano ou cantar uma música. Nós podemos reconhecer o mesmo pedaço da música tocado por dois diferentes pianistas assim como a mesma música cantada por dois diferentes cantores. Ainda que cada um toque ou cante no seu próprio estilo, há ainda algumas notas que precisam ser tocadas ou cantadas para nós reconhecermos a música como a mesma. Assim também é com pronúncia. Existem aqueles movimentos necessários que o falante precisa fazer para a produção de um determinado som, e existem algumas “notas” que o falante combina para dar significado as suas palavras.

E o sotaque na pronúncia?

Muitos ficam relutantes em falar em função do sotaque estrangeiro. Esses sotaques, na verdade, podem ser bem charmosos, desde que a pessoa falando seja capaz de se comunicar. Então perder o sotaque estrangeiro ou tentar falar como um nativo de inglês não é necessariamente o objetivo que você deve buscar. A escrita de cada um não é exatamente a mesma; a pronúncia também não. O que você está buscando é ter uma fala numa conversa fácil de entender.

E como conseguir isso?

Um pianista de concerto pode praticar um trecho da música por dois anos, oito horas por dia e um cantor de ópera pode trabalhar da mesma forma para performar no palco. O mesmo é também verdade para uma pessoa aprendendo a falar uma nova língua. Assim como qualquer atividade que você deseja fazer bem, você precisa praticar, praticar, praticar e depois praticar um pouco mais.

Lembre-se que você não pode alcançar uma boa pronúncia do dia pra noite. Melhoria leva tempo. Alguns estudantes podem achar mais difícil que outros e precisar de mais tempo para aprimorar. No entanto, com prática, você pode alcançar seus objetivos.

Para te ajudar nesta jornada, nosso especialista em pronúncia preparou um mini-curso com atalhos super eficazes para acelerar esse processo: English Pronunciation Course. Certamente é um recurso valioso para levar o seu inglês para outro patamar.

One thought on “Pronúncia em inglês: desafios e dicas

Deixe uma resposta

Top
mautic is open source marketing automation