Viagem: Aprenda Inglês para Viajar
ABA Online
Início > Destaque > Viagem: Aprenda Inglês para Viajar

Viagem: Aprenda Inglês para Viajar

É provável que você não conheça o Marcelo, mas certamente você concorda que toda viagem é um momento especial. Aproveitar ao máximo os poucos dias faz toda a diferença, certo?

Marcelo aprendeu isso da pior maneira possível: durante a viagem. Já era tarde quando ele percebeu que se virar sem o inglês iria tornar a viagem dele quase um pesadelo. Acontece que ele planejou tudo. Leu vários blogs sobre viagens e anotou todas as dicas. Estava tudo planejado para cada dia da viagem. Passagens e hotéis reservados pela internet com a ajuda de sua prima!

A viagem do Marcelo

Então, preparou as malas dele e sua esposa, Luíza, e embarcaram. Os dois quase nada sabiam de inglês. Ainda treinaram com a prima de Marcelo um pouco de como falar na chegada lá nos Estados Unidos. “We are going to New York, staying at the Hilton Hotel”, levou anotado e ensaiado. Na hora de comer se garantiu em apontar no cardápio. Marcelo entendia tudo de mapas, então não precisaria da língua para caminhar pela cidade. “I have a reservation. My name is Marcelo.” era uma das outras poucas anotações em sua folha de papel. Estava tudo certo.

Luíza estava nervosa, mas Marcelo era confiante que tudo correria bem. Na imigração, se enrolaram um pouco, mas por lá conseguiram alguém que falasse português e atenderam eles. Demorou um pouco, mas conseguiram! Podemos dizer que contaram um pouco com a sorte porque muitos desses oficiais não são simpáticos, principalmente com pessoas que não falam a língua deles, o inglês.

Mas foi depois da imigração que começaram os problemas. Marcelo não tinha reservado transporte para a cidade e no táxi não conseguia entender uma palavra do que o motorista dizia. Deu o nome do hotel e confiou que faria o caminho correto. Acontece que Marcelo não sabia que Nova Iorque tem mais de um hotel Hilton, mais de 10 na verdade. O taxista tentou explicar, mas não adiantava porque Marcelo concordava sem entender. Chegaram em um deles, o errado claro. Desceram do táxi achando que estavam no hotel certo e, na recepção, Marcelo puxou suas anotações e repetiu a frase sobre sua reserva, que não existia. Teve que acessar o computador do Conference Room do hotel para ver no seu e-mail a confirmação da reserva em outro hotel que, por sorte, não era tão distante.

hotel-checkin-troubleMarcelo pediu desculpas, pegou seu mapa e seguiram o caminho puxando as malas a pé mesmo, eram apenas 3 quadras de distância. Luíza já começava a sentir as dores no pé. Quando chegaram no hotel certo, um novo episódio aconteceu, mas acho que você já entendeu o quanto o inglês poderia ter transformado positivamente a experiência do Marcelo e da Luíza, certo? Se quiser saber o restante da história da viagem deles deixa seu e-mail que a gente envia por lá.

Conheça o curso de Inglês para Viagens da ABA Global Education

Marcelo percebeu que saber um pouco de inglês seria um grande diferencial positivo na sua viagem. E nada muito complexo de se fazer. Isso porque uma viagem envolve algumas situações básicas que podemos concentrar o aprendizado somente no que é essencial. São momentos como: chegada ao aeroporto, check-in, atendimento de bordo, alfândega, chegada ao hotel, pedindo comida, conhecendo pessoas, pedindo orientações de direção, usando transporte público, entre outras.

Sua viagem e o seu inglês: o que tem haver?

Viajar para os Estados Unidos, como foi o caso de Marcelo e Luíza, ou para qualquer outro país se torna muito mais agradável quando você está confiante com a língua. E o inglês é especial porque em quase todo lugar no mundo você consegue se comunicar. Essa confiança não se consegue apenas com a fluência, mas ao menos com o suficiente para ser capaz de ser entendido em situações de necessidade. Alguns chamam de inglês de sobrevivência, mas a gente prefere expandir esse conceito. Uma boa viagem não é aquela que você apenas sobrevive, mas também consegue se divertir e aproveitar os momentos especiais.

Conheça o curso de Inglês para Viagens da ABA Global Education

Ir a um restaurante, comprar ingressos dos eventos que deseja ir, chegar aos locais planejados, tudo isso faz parte de uma viagem. Tudo isso se torna um grande desafio quando você não consegue se comunicar de forma que as pessoas não te entendem. Então, não faça como o Marcelo e a Luíza. Evite problemas! Procure estudar um pouco antes de viajar e faça com que esses momentos tão raros sejam realmente especiais.

A história da sua viagem

Se você tiver uma história legal, engraçada ou emocionante de viagem envolvendo o uso da língua, conta pra gente. Pode ser aqui mesmo abaixo no comentário ou enviando por e-mail. A gente adora viajar!

One thought on “Viagem: Aprenda Inglês para Viajar

Deixe uma resposta

Top
mautic is open source marketing automation