BNC Exchange

Blog

BNC Exchange

As coordenadoras Roberta Ferraz e Rozário Botelho seguem para o programa intensivo em Chicago e Iowa City, nos Estados Unidos. Ambas foram selecionadas pelo Departamento do Estado Americano para participar de um grupo de desenvolvimento profissional e de liderança, no qual representarão a ABA, conhecendo escolas e participando de treinamentos nos Estados Unidos. 



Objetivo do Programa

O objetivo deste programa – Avançando o conhecimento do ESL dos Estados Unidos e do ELL Curriculum – é apoiar um programa de trocas de informações para supervisores, coordenadores e professores dos Centros Binacionais Brasileiros.

O programa se concentra especificamente nos programas de inglês como segunda língua (ESL) e aprendizado de língua inglesa (ELL). No final, os participantes compreenderão as diferentes estruturas da educação ESL / ELL e seus pontos fortes e fracos, a importância da criatividade e da inovação na sala de aula e as melhores práticas para a implementação de novas estratégias, uma vez que eles voltem para casa.

Iowa City serve como o centro do programa para atividades programáticas. Os participantes poderão observar aulas de ESL nos locais das escolas primárias e secundárias. As visitas ao site irão destacar os diferentes formatos, incluindo: classes extraídas, aulas co-ministradas, cursos de conteúdo protegido e programas de linguagem dupla. As universidades da comunidade oferecem a oportunidade de ver vários modelos de instrução (a Universidade de Iowa tem aproximadamente 4.500 estudantes internacionais) para estudantes adultos. O curso de educação da Universidade de Iowa oferecerá oficinas sobre uma variedade de assuntos relevantes. As discussões em painel com funcionários e professores sobre questões como a criatividade e a inovação, bem como as apresentações de tecnologia avançada de aprendizagem de línguas também estarão disponíveis. Além das instituições educacionais, os participantes do programa visitarão várias organizações da área que oferecem cursos de ESL para estudantes de imigrantes / refugiados adultos. Essas experiências também serão reforçadas por oficinas interativas lideradas por especialistas no campo.


Além disso, os participantes irão iniciar e terminar o programa em Chicago, onde os integrantes irão visitar escolas internacionais e programas que trabalhem com alunos adultos. Essas escolas oferecerão uma perspectiva única em diferentes métodos de ensino. Os Estados Unidos é um país grande e diverso e com essa diversidade vem uma ampla gama de ideias e metodologias diferentes. Enquanto em Chicago, os participantes também participarão de atividades culturais que irão aprimorar seu conhecimento da comunidade.

 


ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website