ABA amplia programa de Bolsas de Estudo

ABA amplia programa de Bolsas de Estudo

A ABA Global Education está ampliando o alcance do seu programa de bolsas de estudo para alunos da Região Metropolitana do Recife. A ampliação faz parte das comemorações dos 35 anos da ABA, um dos centros binacionais ligados à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Acreditando no Inglês como ferramenta essencial de transformação e acesso ao mundo, a ABA oferecerá bolsas de estudo para alunos de baixa renda com ênfase em seu desenvolvimento linguístico e intercultural e certos de que programas como esse contribuem imensamente para o desenvolvimento da ABA na totalidade e também em sua missão de colaborar para a construção de um mundo melhor.

 

 

O edital da seleção dá detalhes sobre o programa que voltará a receber inscrições online pelo Jot Form, de 9 a 16 de Janeiro de 2023. Os candidatos podem ser alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, com média escolar 8,0, e carta de recomendação de um professor. Eles deverão comprovar necessidades financeiras, com formulário próprio e documentos. Alunos de escolas públicas e que se declararam negros ou pardos terão prioridade no desempate.

 

Como funcionará? 

O programa de bolsas terá seleção reaberta e inscrições de 09 a 16 de Janeiro de 2023. Para participar da seleção, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação solicitada para avaliação como parte do formulário. O processo seletivo acontecerá uma vez por ano, sempre no final do segundo semestre. Os resultados da seleção deste ano serão liberados em 23 de Janeiro, 2023, por e-mail.

 

📍 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Quais os critérios para participar?

  • Ser estudante do 7º ano ao Ensino Médio ou estar no primeiro ou segundo ano posterior à conclusão do ensino médio, preparando-se para universidade; ou Ser estudante universitário ou de pós-graduação;
  • Ter bom rendimento escolar global (média escolar acima de 8,0);
  • Ter boa recomendação de professor/escola; 
  • Possuir necessidade financeira atestada a partir de formulário  e documentos enviados; 
  • Interesse demonstrado em realizar curso de inglês. 
  • Disponibilidade de realização de atividade voluntário em parceria com a ABA.
  • Preenchimento adequado de formulário e submissão de termo de compromisso. 

 

📌 Para detalhes sobre cada um dos itens solicitados, é importante verificar o Edital de seleção.

 

Outros critérios:

  • Podem participar do processo seletivo qualquer pessoa residente na região metropolitana do Recife, com exceção de funcionários e conselheiros da ABA e seus familiares.  
  • Será usado como critério de desempate a prioridade a alunos que se autodeclararem negros ou pardos e provenientes de rede pública de ensino.

As bolsas são válidas por um semestre e podem ser renovadas por até 2 anos, mediante a comprovação de manutenção dos requisitos e de 85% de frequência. Após esse período, o aluno poderá re-submeter uma candidatura para bolsas para renovação adicional. 

 

CRONOGRAMA

Abertura das Inscrições 09 de Janeiro, 2023
Prazo Limite para Inscrições 16 de Janeiro, 2023
Divulgação dos Resultados 23 de Janeiro, 2023
Matrícula dos alunos selecionados Janeiro 2023
Início das aulas  Fevereiro 2023

 

 

 

Para mais informações sobre o programa e em caso de dúvidas, seguem nossos contatos:

81.3427.8820

81.3427.8823 (WhatsApp)

globeducar@abaweb.org

 

Deborah Carneiro
2 Comments
  • Posted at 08:53, 7 de dezembro de 2022

    Uma mãe com pouco recurso e vi nessa oportunidade um crescimento educacional para meu filho

  • Adriana
    Responder
    Posted at 16:16, 1 de dezembro de 2023

    Venho almejar essa bolsa para minha filha que deseja é muito aperfeiçoar a língua inglesa que tanto ama. E, por ser uma aluna bolsista e muito dedicada nos estudos

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website