ABA Book Club de setembro: leitura de Vicious

ABA Book Club de setembro: leitura de Vicious

O ABA Book Club é uma iniciativa gratuita do ABA Multimedia Center e é uma forma diferenciada de consolidar e estimular ainda mais o aprendizado na língua inglesa, além de desenvolver outras habilidades importantes, como a interpretação de textos feitos por e para nativos da língua.

 

Surgido durante a pandemia e vigência das medidas de isolamento social, os encontros mensais para debater as leituras feitas em inglês começaram e continuam sendo realizados online. 

 

No último dia 24, nos reunimos para o encontro do mês de setembro. O livro debatido foi Vicious, de V. E. Schwab: a história apresenta dois amigos da faculdade de medicina que são fascinados pelos rumores sobre a existência de pessoas  com superpoderes. O livro é dividido entre o presente e 10 anos atrás, narrando os experimentos científicos destes amigos e suas consequências.

 

 

 

Durante o encontro, nossos participantes debateram sobre uma discussão moral que é bem presente nas produções literárias e cinematográficas: a oposição entre bem x mal, as diferenças profundas entre os dois e a linha tênue que pode separá-los. Alguém pode ser 100% bom ou 100% mau? Como vimos durante o debate sobre Vicious, o herói e o vilão podem ser mais parecidos do que imaginamos. 

 

Entre as produções recentes que trazem essa dicotomia, temos o filme Coringa (2019), que mostra o que leva um homem comum a se tornar um grande vilão. Já assistiu? Se você gostou, então vale a pena dar uma chance à leitura de Vicious!

 

 

 

Todos os participantes falaram suas partes favoritas do livro e o avaliaram de 1 a 5 estrelas e ao final, “The Graveyard Book” foi o título escolhido para o tema de outubro, que já embarca no Halloween!

E falando de participantes, temos recebido feedbacks maravilhosos, que mostram a importância do Club! Dá uma olhada nesse:

View this post on Instagram

Eu sempre tive vontade de participar de um clube de leitura, e agora, finalmente faço parte de um. O problema, que não é um problema tão grande assim, é que os livros são em inglês 😨. Eu estudo inglês há três anos e meio, mas mesmo assim, não acho que tenho inglês suficiente para estar em um clube de leitura. Mas eu quis me desafiar, eu quis praticar mais o meu inglês, nem que para isso eu tivesse que passar vergonha falando errado ou não entendendo tudo que o pessoal fala, mas eu aceitei esse desafio e entrei de cabeça. E ontem, terminei o meu primeiro livro em inglês! Estou tão feliz por ter persistido, mesmo com dificuldade no vocabulário 🤓. Essa conquista é muito importante para mim, pois sempre fui uma pessoa medrosa, e por isso eu tinha medo de tentar, arriscar. Mas agora, vou me jogar mais para ter novas conquistas e descobertas 🙌🏻. #quemleemaisfeliz #bookclub #abaglobalschool

A post shared by Conjecturanças (@conjecturancas) on

Ainda não participa e ficou interessado? É só enviar e-mail para libraryaf@abaweb.org, informando seu interesse, nome completo e turma. Estamos esperando, hein?

 

Nos vemos em outubro! 

Júlia Melo
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website