MIT promove programa em parceria com a ABA

MIT promove programa em parceria com a ABA

Em janeiro, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerada a melhor universidade do mundo segundo o QS University Rankings, vai realizar, em parceria com a ABA, o MIT Teaching Lab. O programa, que traz workshops sobre ciência e tecnologia, é destinado a alunos do ensino médio.

É o quarto ano que o MIT Teaching Lab vem a Recife em parceria com a ABA. O programa, que é liderado por estudantes de graduação do próprio Instituto, tem a proposta de promover workshops durante uma semana de atividades voltadas para temas como Maker, Robótica e Coding. Durante os workshops, os alunos irão compartilhar conhecimentos no campo das Ciências da Natureza e Matemática, além de promover a liderança e o o trabalho em grupo.

De acordo com a coordenadora de Educação Internacional do ABA GlobEducar, Danyelle Marina, não é necessário conhecimento prévio nas áreas. “Qualquer um que tenha interesse, compromisso e iniciativa é um bom candidato a participar”, ressalta Danyelle. Ter um bom rendimento escolar também é importante, já que o histórico escolar é um dos documentos solicitados durante o processo seletivo.

Em 2019, o programa terá a duração de 5 dias e acontecerá entre os dias 21 e 25 de janeiro, das 14h às 17h. O horário dos workshops será das 14h às 17h (de segunda a sexta-feira) e as aulas acontecerão na ABA Aflitos. Para participar, é necessário ser estudante do ensino médio, ou tê-lo concluído até este ano, e ter nível de inglês High Intermediate da ABA ou B2 da CEFR (Common European Framework).

Os custos do programa serão cobertos pela ABA e pelo MIT. Os alunos selecionados serão responsáveis apenas pelo pagamento de uma taxa de participação. O programa também disponibiliza bolsas para alunos que não tenham condições de pagar a taxa, mas o interessado deve procurar a ABA para avaliação individual.

Para mais detalhes sobre o programa em 2019, clique aqui

Preencha o formulário de inscrição aqui!

Para mais informações quanto ao programa, fique atento nas redes sociais da ABA (Facebook: /ABARecife e Instagram: @estudenaaba) ou entre em contato conosco através do telefone: 81 3427-8820|8823.

Print Friendly, PDF & Email
GlobEducar
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website