Alunos empreendedores realizarão ABA Shopping Festival

Blog

Alunos empreendedores realizarão ABA Shopping Festival

Já pensou em visitar uma feira de negócios com bancadas de exposição de produtos diversos, à venda, onde os empreendedores são jovens de 7 a 17 anos? Mais: onde as empresas têm planos de negócios, logomarcas, slogans, planejamento de marketing e até planilhas financeiras?

Pois, é, a tal ‘feira de negócios’, batizada de ABA Shopping Festival, será realizada depois de amanhã (11), das 13h45 às 15h30, na unidade da ABA, nos Aflitos. O evento, um laboratório de empreendedorismo que acontece pela primeira vez na cidade, será aberto ao público.

Durante o ABA Shopping Festival, 20 alunos comandarão seis empresas, criadas e estruturadas por eles próprios, com o acompanhamento de consultores e coaching personalizados. Os produtos serão doces, salgados, geladinhos, picolé, aromatizante de ambiente e algumas outras surpresas.

A ideia da feira resultou do Programa Jovens Empreendedores da ABA Global Education, inspirado em eventos como o Startup Weekend, programas do SEBRAE como o Empretec e em incubadoras de negócios e laboratórios de inovação como o i-Lab de Harvard. As aulas do programa são baseadas em projetos reais, que ensinam através da prática.

Segundo o coordenador de Inovação da ABA Global Education, Guilherme Carvalho, esses jovens empreendedores que irão expor seus produtos na feira participaram de encontros semanais com programa para desenvolver habilidades e capacidades essenciais para a vida e a carreira no mundo moderno como liderança, proatividade, foco, trabalho em equipe, inovação, visão de mundo e produtividade.

Além disso, tiveram aulas de dinâmicas para estimular a visão empreendedora e informações que os fizeram ‘pensar’, ‘planejar’ e ‘fazer acontecer’. Saiba mais sobre o Programa de Empreendedorismo da ABA Global Education: O programa é voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos com módulos específicos para cada faixa etária. Serão realizadas dinâmicas práticas sobre cidadania, sustentabilidade, educação financeira, criatividade, trabalho em equipe e visão de negócios:

-Futuros empreendedores: voltado para crianças do 2º ao 3º ano fundamental, o foco será em atividades que as permitam compreender as habilidades importantes para criar sonhos fantásticos e torná-los realidade (autoconhecimento, criatividade, visão empreendedora, planejamento, trabalho em equipe, etc.)

-Empreendedores em ação: voltado para crianças do 4º ao 5º ano fundamental, o foco será em atividades que as permitam compreender e agir olhando sobre as consequências de suas ações, criando projetos inovadores e sendo responsáveis pela realidade ao internalizarem valores empreendedores.

Atitudes empreendedoras: voltado para jovens do 6º ao 8º ano, o foco será em atividades que os permitam compreender que podem criar suas próprias oportunidades e transformá-las em resultados concretos; os jovens vão se envolver em práticas reais de negócios, errar e acertar várias vezes.

-Empreendedorismo na prática: voltado para jovens o 9º ao 12º ano, o foco será em atividades que os permitam criar um negócio de verdade com objetivo de gerar resultados financeiros ou sociais. Os jovens passarão por um processo de inovação que envolve criação, validação e desenvolvimento de um negócio real.

O Programa de Empreendedorismo é inspirado em grandes eventos internacionais de crianças e adultos, adequando modelos para a realidade dos jovens brasileiros. Entre esses programas estão o Startup Weekend, o Empretec, o Shark Tank, além de processos de inovação adotado por incubadoras de negócios e laboratórios de inovação como o i-Lab de Harvard, o MIT Media Lab e o Institute of Play.Não é necessário ter algum nível de inglês para se matricular.

Os encontros serão conduzidos em português, mas aproveitaremos oportunidades em cada encontro para apresentar vocabulários em inglês relacionados aos temas abordados, estimulando que os jovens pratiquem o idioma e observem as referências mundiais sobre os temas.

A metodologia do curso tem o objetivo de desenvolver habilidades socioemocionais. Assim, todos os módulos do Jovens Empreendedores seguem o princípio de PBL (Project-Based Learning). As aulas são baseadas em projetos reais, que ensinam através da prática. Inscrições abertas para o segundo semestre deste ano. Informações: 3427.8800.

SERVIÇO:

* ABA Shopping Festival

Quando: 11 de junho de 2015, das 13h45 às 15h30
Onde: ABA Global Education-Av. Rosa e Silva, 1510, Aflitos, Recife-PE.
Acesso: Aberto ao público e gratuito
Informações: 3427.8800

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website