Apenas 5 por cento dos brasileiros falam inglês

Blog

Apenas 5 por cento dos brasileiros falam inglês


De acordo com levantamento recente realizado pelo British Council, apenas 5 por cento da população brasileira sabe falar inglês. Com os olhos do mundo voltados para o Brasil por causa da Copa, a falta de fluência na língua inglesa representa risco de perda de oportunidades para estudantes, profissionais e empresas.

Um estudo do site Vagas.com feito com 37.389 candidatos em 12 estados mostrou que 51% informam ter inglês avançado ou fluente para escrita e leitura. Porém, destes, ficou provado, após teste de proficiência, que somente 36% podem ser considerados avançados ou fluentes.

A Global English, empresa especializada em fornecer soluções corporativas para o ensino de inglês, fez uma pesquisa com 108 mil empregados de multinacionais em 76 países. Os 13 mil brasileiros que responderam ao teste tiraram nota 2,95 (em um total de 10), deixando o país em 67º lugar.

*Ilustração/Divulgação.

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website