Como não travar na hora de falar inglês?

Como não travar na hora de falar inglês?

Ontem (08/03) a nossa conversa teve como tema principal “Como não travar na hora de falar inglês?”. Os professores Pablo Vilela e Flávia Adolfo bateram um papo descontraído sobre o assunto e distribuíram dicas que vão te ajudar a não travar nunca mais.

 

 

.

 

 

 

Aprendemos que é importante sempre iniciar a conversa com as “palavras mágicas”, assim como no português, elas ajudam a cativar o ouvinte melhorando a compreensão. Quais são essas palavras? A gente te conta,  “excuse me”, “please” e “thank you”.

 

Vimos também que você precisa manter a comunicação direta. Então, nada de ficar dando voltas, tá? Seja assertivo e direcione a conversa para aquilo que você quer saber ou informar.

 

Várias outras dicas fizeram parte da nossa jornada e algumas delas foi consumir SEMPRE algum conteúdo em inglês, pode ser uma música que você gosta, pode ser aquele Podcast com um tema maravilhoso, pode ser um livro…

Sabe as legendas? Elas vão te ajudar a assimilar palavra, pronúncio e significado, desse jeito você vai ter contato direto com a língua de uma forma divertida. Já sabe, né? Se for apertar play na séria favorita não esquece de colocar no modo legendado, mas também vale tirar as legendas e testar a sua compreensão. Topa esse desafio?

 

Lembrando que a nossa jornada só termina no dia 12/03 e até lá você pode se inscrever através da plataforma Sympla.

Sophia Ramos
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website