Inscrições abertas para Hackathon de Férias na ABA

Inscrições abertas para Hackathon de Férias na ABA

Nos próximos dias 23 e 31 e janeiro a ABA, em parceira com a escola de habilidades do século 21, a School4Life irá realizar o primeiro Hackathon de 2020 voltado para crianças e adolescentes. O Hackathon: The School of The Future promete trazer muita diversão e aprendizado durante os dois dias inteiros de programação.

Durante os dois dias, além de aprender a utilizar as tecnologias mais importantes da nova, estudantes de 9 a 13 anos serão estimulados a pensar em soluções para melhorar suas comunidades escolares. Para desenvolver as soluções os estudantes irão trabalhar em equipes e receberão mentoria de um time de profissionais da Tecnologia, Educação, Empreendedorismo e outras áreas.

Para inscrever seu filho (a) no Hackathon da School4Life, acesse: hackathon-the-school-of-the-future.

 

 

Um Hackathon para fechar as férias com chave de ouro

 

No Hackathon da School4Life as crianças aprendem na prática ou, em outras palavras, poem em prática o learn by doing. Nesta edição, o Hackathon terá como foco o 3º e 4º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Good Health and Well-being e Quality Education. Para desenvolver soluções que melhorem o ambiente escolar e promovam um planeta mais sustentável os estudantes deverão trabalhar em time e explorar as expertises de profissionais de diversas áreas.

Além disso, os estudantes terão a oportunidade de conhecer os bastidores de tecnologias que fazem parte de seus cotidianos, como: games, apps, arduino, makey makey e machine learning.

A ideia central do Hackathon é estimular o desenvolvimento de protótipos digitais para solucionar problemas da vida real. O importante é que os participantes reflitam sobre o tema e se utilizem de lógica e criatividade criar soluções diversas, desde um jogo de conscientização a um dispositivo conectado que auxilie no monitoramento de algo.

Como acontece bem próximo ao início das aulas o Hackathon é uma ótima oportunidade para os estudantes voltarem à rotina de atividades escolares de uma forma divertida.

Para que os estudantes possam aproveitar ao máximo a estrutura do evento e o contato com os mentores, temos um limite de 30 vagas por dia. Estudantes da Global School, da ABA, bem como de outras instituições são encorajados a participar.

Garanta a vaga do seu filho (a) no Hackathon da School4Life pelo link: hackathon-the-school-of-the-future.

 

 

A School4Life: uma escola de habilidades para o futuro

 

Desde 2016 a School4Life promove atividades que desenvolvam em crianças e adolescentes as habilidades necessárias para se tonarem cidadãos e profissionais de destaque no século 21. Semestralmente, a School4Life oferece cursos de Criatividade, Coding, Empreendedorismo e Mídias Digitais.

Os Hackathon da School4Life são atividades que buscam inserir as crianças no universo de habilidades do novo milênio e desenvolver, na prática, competências importantes para os cidadãos do futuro.

Para inscrever seu filho (a) no Hackathon da School4Life, acesse: hackathon-the-school-of-the-future.

Print Friendly, PDF & Email
Júlia Melo
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website