Negócios PE publica entrevista sobre parceria ABA-Harvard

Blog

Negócios PE publica entrevista sobre parceria ABA-Harvard

Jogo rápido…

Com Eduardo Carvalho, engenheiro civil pela UFPE, mestre em Ciências da Decisão pela Northwestern University/EUA e diretor da ABA Global Education. A empresa pernambucana acertou uma importante parceria com a Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, implantando o projeto “Criando comunidades de cidadãos, líderes e empreendedores globais”.

Como foi criada a parceria entre a ABA Global Education e a Universidade de Harvard?

Em 2012 fui selecionado pela Universidade de Harvard como fellow do programa Harvard Advanced Leadership Initiative. Esse programa existe há seis anos e reúne 33 líderes com mais de 20 anos de experiência em várias profissões e de diversos países, sendo a maioria americanos. A visão da universidade com esse programa é conectar o mundo empresarial incluindo organizações do terceiro setor com o mundo acadêmico, e dessa forma construir projetos para o mundo real. O programa tem a duração de um ano em processo de imersão, mas após esse ano, que no meu caso foi 2013, continuamos participando dos “tanques de pensar”, conferências, acessando os recursos da universidade, criando-se com isso um excelente network.

Qual o conceito deste projeto?

Desenvolver projetos de impacto social em escala mundial. No meu caso, vários projetos foram desenvolvidos sobre revitalização de cidades, governança de organizações do terceiro setor, competências e habilidades do século 21, mas o projeto apresentado em plenária no final de 2013 foi “Criar comunidades de cidadãos globais, líderes e empreendedores”. Esse projeto tem foco em desenvolver cidadãos a compreender, respeitar o mundo e atuar para mudá-lo para melhor. Ele é aplicado em qualquer cidade do mundo, inclusive em cidades desenvolvidas.

Quantos pernambucanos já estiveram neste programa?

Até o presente eu fui o único pernambucano, mas tenho o maior interesse em divulgar esse extraordinário programa e estimular/orientar pernambucanos, brasileiros, a tornarem-se fellows. Para 2015, fiz isso com um mineiro que tem um excelente projeto na área agrícola. Ele foi selecionado e formará o grupo de quatro brasileiros no programa.

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website