Selecione o idioma
Flag Brasil
Flag USA

Exposição interativa aborda futuro sustentável

01 de April de 2024 Por Ingrid Corcino

Iniciativa gratuita é organizada pela ABA e ainda trará palestras e oficinas

Realizada em parceria com a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, representada pelo Consulado Geral dos EUA, em Recife. O evento acontecerá entre os dias 9 e 19 de abril, no bairro dos Aflitos e é aberto ao público (mediante inscrição no Sympla, link abaixo).

A exposição será bilíngue, interativa e com projeções, onde serão disponibilizados óculos de realidade virtual para aprofundar a compreensão sobre as mudanças climáticas, expor os objetivos da ONU e apresentar novas práticas de aproveitamento de materiais para reduzir danos ambientais. O conteúdo da ação passou por uma curadoria da equipe ABA e foi fornecido pela NASA, Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço; pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que produziu pesquisas científicas; e pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá.

Palestras

Além das exposições, a Climate Expo ABA vai promover rodas de conversa, oficinas e workshops, que serão conduzidos por instituições parceiras e abordarão temas variados como Mobilidade Urbana, Justiça Ambiental e Gestão de Resíduos. A lista completa pode ser conferida abaixo:

- [RODA DE CONVERSA] - Quando uma cidade afunda, quem submerge primeiro? A desigualdade latente nos desastres ambientais | Caio Albuquerque (Mestre em Desenvolvimento Urbano pelo MDU/UFPE), Igor Travassos (Coordenador da frente de Justiça Climática do Greenpeace Brasil), Lídia Lins (Ativista Socioambiental e Integrante da Rede Vozes Negras pelo Clima), Vinícius Gouveia (Diretor e Roteirista do projeto Recife Submerso). Mediado por Bruna Monteiro - CEO e Diretora Criativa da Ganda Lab Criativo

- [OFICINA] - Oficina de tintas orgânicas para crianças: Pintura sustentável | Equipe ABA

- [RODA DE CONVERSA] - Impactos e Soluções | Bioma Caatinga e mudanças climáticas | Carlos Magno - Centro Sabiá

- [RODA DE CONVERSA] - Mobilidade Urbana: Alternativas para Cidades Sustentáveis | Roberto Montezuma (Sócio diretor Parque Capibaribe e Recife 500 anos) e Francisco Cunha (Arquiteto Sócio diretor na TGI e Algo Mais)

- [RODA DE CONVERSA] - Justiça Ambiental: Enfrentando Desigualdades na Proteção do Meio Ambiente (Agenda 2030) | Maynamy (Superintendente Estadual de Povos Originários de Alagoas), Jô Mazzarolo (Empreendedora, sócia da MZ consultoria, especialista em ESG) e Debi Paixão (Integra o Fruto de Favela)

- [RODA DE CONVERSA] - Gestão de Resíduos: Estratégias para Redução e Reciclagem | Fernando Castelão - Diretor Executivo da Ambipar

SERVIÇO:

Climate Expo ABA

Data: 9 a 19 de Abril, das 8h30 às 19h30

Local: ABA Innovation | Edifício Professor Gomes de Matos - Av. Santos Dumont, 300 - Aflitos

Acessibilidade: Haverá horários especiais para visitação guiada com intérprete de libras e para visitação de escolas

Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas através do SYMPLA da ABA, no link https://www.sympla.com.br/evento/climate-expo-aba/2388028

Valor: gratuito