logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais






Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

4 LIVROS DIVERTIDOS para aprimorar o seu inglês

4 LIVROS DIVERTIDOS para aprimorar o seu inglês

Hoje, dia 6 de setembro, é comemorado o National Read a Book Day (dia nacional da leitura de um livro), nos Estados Unidos. Por isso, separamos aqui algumas boas maneiras de você comemorar esse dia especial, enquanto dá um up no seu inglês. Afinal, desenvolver a língua inglesa exige muita dedicação e estudo, mas nada impede que seja divertido também, não é mesmo?

 

Aqui vão algumas dicas de livros INCRÍVEIS para você melhorar o seu inglês, enquanto dá boas risadas.

 

 

1. The adventures of Captain Underpants – David Pinkley

Livros infantis fazem o maior sucesso entre a garotada, mas nada impede que adultos também aproveitem esse tipo de obra. Uma boa dica para começar a desenvolver o inglês, é a leitura da obra do autor David Pinkley, “The adventures of Captain Underpants”. A série narra as aventuras do Capitão Cueca, um super-herói em quadrinhos criado pelos amigos, George e Harold. Juntos, eles se envolvem em uma cômica aventura ao tentar esconder a identidade secreta deste personagem.  

Mas porque praticar a língua inglesa com este livro? Primeiro, por causa do aspecto visual inspirado em histórias em quadrinhos, que é bem dinâmico, com uma linguagem coloquial e simples. A diagramação do livro também ajuda, pois é escrito com letras maiores e muitas imagens . Além disso, é uma boa dica para quem gosta de histórias cômicas de super-heróis, algo bem comum entre crianças. Os capítulos que dão início a cada história retratada no livro são escritos com frases diretas e objetivas em negrito, o que facilita a compreensão textual.

 

2. Diary of a wimpy kid – Jeff Kinney

O escritor e ilustrador americano Jeff Kinney sabe como conquistar muitos leitores com sua escrita. ‘‘Diary of a wimpy kid’ (Diário de um banana) conta com milhões de cópias vendidas e diversos volumes que até já viraram filme. O livro narra de forma bem humorada o mundo de descobertas e brincadeiras que a infância reserva para o jovem Greg Heffley, na sua saga juvenil entre os corredores do colégio e com a sua família.

Mas qual o motivo para escolhermos o livro “Diary of a wimpy kid” como dica para desenvolver o inglês? Bem, a série  é escrita em formato de diário, com frases curtas e simples. Além disso, possui muitas imagens que ilustram a rotina de Greg, personagem principal, e facilitam a leitura para aqueles que estão começando a se aventurar na língua inglesa.

 

3. A series of unfortunate events – Lemony Snicket

“A series of unfortunate events” (Desventuras em série) é uma série de 13 livros, escrita pelo autor americano Daniel Handler, sob o pseudônimo de Lemony Snicket. Apesar de seu conteúdo um tanto trágico, é uma leitura leve e muito agradável. A série conta a história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, três irmãos que perderam os pais num terrível incêndio. Acompanhamos os órfãos enquanto eles tentam escapar das garras do Conde Olaf, um vilão asqueroso que só pensa em roubar a fortuna deles. Os livros fizeram tanto sucesso mundialmente que já foram adaptados para o cinema a para a TV.

 

Porque essa série é boa para praticar o inglês? Além de serem livros curtos (perfeitos para quem tem uma rotina muito cheia), eles estão repletos de palavras novas que você, certamente, vai adicionar ao seu vocabulário. E o que é melhor: o próprio autor explica as palavras incomuns no livro, de forma irreverente e dentro do contexto da situação. Bem bacana, né? Fica aí a dica dessa série trágica e ao mesmo tempo cômica, que agrada a todas as idades.

 

4. “Who was” series – Geoff Edgers

Biografias musicais são bem interessantes para estimular o aprendizado da língua inglesa, principalmente quando falamos de uma das maiores bandas de rock que já existiu, “The Beatles”. O livro “Who were The Beatles” é uma biografia simplificada e fácil de ler. Desde a construção das frases até as ilustrações, tudo é pensado para facilitar a compreensão daqueles estudantes que estão querendo praticar seu inglês com uma leitura acessível e, ao mesmo tempo, envolvente.

Entretanto, se “Os Beatles” não fazem muito o seu gosto, a série “Who Was” traz a história de diversas personalidades que marcaram o mundo através do cinema, da música, da tecnologia e o que mais você imaginar – são várias as possibilidades! De tão famosa que ficou, a Netflix resolveu adaptar para a telinha (do computador!) a série que, agora, pode ser conferida também em divertidos episódios sobre Marie Curie, George Washington, Pablo Picasso, Rainha Elizabeth, entre outros, tudo em Inglês.

Fala sério, tá mais do que na hora de você dar uma chance para essa coleção que já encantou tanta gente, né não?

Este texto foi escrito pela equipe do Multimedia Center da ABA Global Education e contou com a colaboração de Fernando Antonio, Déborah Alexandra , Manuela Soares.

5 Comments
  • Carmencita Salas Roldan Fadda
    Responder
    Posted at 00:49, 11/09/2018

    Parabéns a Aba on Line, pelo incentivo e pelo excelente curso de inglês.

    • Jullie Harten
      Responder
      Posted at 18:34, 11/09/2018

      Thank you, Carmencita! We’re REALLY happy to hear from you!

  • Kelisvane
    Responder
    Posted at 22:12, 08/01/2019

    Adorei as dicas de livros para iniciar o idioma inglês.

    • Jullie Harten
      Responder
      Posted at 14:56, 14/01/2019

      Excellent! We’re glad you liked them! =)

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website