logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

As melhores músicas para você praticar o seu inglês

As melhores músicas para você praticar o seu inglês

Se eu tivesse que escolher apenas uma dica para compartilhar que fosse ajudar qualquer pessoa a aprender uma língua eu diria: insira esta língua em seu cotidiano.

O que eu quero dizer com isso? Simples: quanto mais exposição você tiver à língua, mais rápido será o seu aprendizado. Imagina que você quer aprender inglês, mas, em seu dia-a-dia, você só assiste a programas de TV do Brasil, lê apenas literatura brasileira e sua playlist é composta somente de clássicos da MPB. Será que sua rotina vai te ajudar a chegar mais perto da proficiência na língua inglesa?

 

Agora, deixa eu propor um novo cenário!

Você decide aprender inglês ou aprimorar suas habilidades na língua e traça um plano estratégico. Além de estudos estruturados (em que você, de fato, senta o bumbum para estudar as nuances da língua), você decide preencher a sua rotina com inglês. Respirar a língua o máximo possível. Você passa a assistir filmes e seriados na língua inglesa (com legenda em inglês); adiciona a leitura de textos em inglês em seu cotidiano e passa a ouvir músicas de cantores anglófonos. A língua passa a estar presente em seu dia-a-dia e a rodear sua rotina. Você não acha que o aprendizado será bem mais rápido, fácil e prazeroso? Isso sem mencionar no quão mais enriquecedora a sua experiência será graças ao contato com materiais autênticos que, muito mais do que te expor à língua inglesa, proporcionam uma vivência com a cultura local.

 

Estava pensando sobre isso nos últimos dias e tive a ideia de preparar uma coleção de materiais que podem te ajudar a trazer o inglês para a sua rotina. Algo como uma curadoria de músicas, livros, séries, filmes e outras formas de arte que sirvam de ponto de partida para quem não sabe por onde começar. Que tal?

Para dar início a essa série de dicas, escolhi começar com as músicas. Por motivos óbvios, as opções eram inúmeras e o trabalho de curadoria não foi nada fácil (sim, eu queria adicionar TODAS as minhas músicas favoritas). Para me ajudar, contei com sugestões da equipe de professores aqui da ABA, que compartilharam canções utilizadas em suas próprias experiências como aprendizes da língua ou em sala de aula com seus alunos. A estratégia da seleção foi adicionar músicas que se enquadram em pelo menos um dos critérios abaixo:

  • Músicas com letras simples
  • Músicas nas quais as palavras são articuladas de maneira clara
  • Músicas com expressões interessantes
  • Músicas populares (aquelas músicas “que todo mundo gosta”, sabe?)
  • Músicas boas de cantar (sim, a ideia é ficar cantarolando no chuveiro, no carro, no trabalho ou onde você quiser. Quanto mais você cantar em inglês, mais vai se acostumar com os sons e melhorar sua pronúncia)

 

Dito isso, preparei uma playlist no Spotify chamada “Aprenda INGLÊS cantando” com várias músicas que vão te ajudar a afinar o seu inglês! Para salvá-la em seu perfil, é só seguir este link.

Quer algo mais fácil ainda? Então escuta por aqui:

Let’s start singing learning!

2 Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.