logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

Como melhorar o inglês durante a quarentena

melhorar inglês na quarentena

Como melhorar o inglês durante a quarentena

Você também quer melhorar o inglês durante a quarentena? Estamos com você!

 

Diante do atual cenário relativo ao Covid-19 e das recomendações da Organização Mundial de Saúde do isolamento como principal medida de prevenção contra o avanço do vírus, escolas e cursos tiveram suas aulas interrompidas. Mas isso não é motivo para abandonar os estudo do inglês, não é mesmo? Sabemos que as dificuldades desta nova realidade trazem diversos desafios em nossas rotinas e inúmeras são as consequências negativas para todas as famílias. 

 

Por aqui, estamos tomando diversas medidas para ajudar nossos alunos e seguidores durante este período. Como já divulgamos em nossas redes, ampliamos as opções de horários para as aulas de conversação, lançamos o Módulo 5 para liberar mais conteúdo de nosso programa online e seguimos produzindo as frequentes dicas gratuitas em nossas redes sociais. Agora, chegou a vez de compartilhar algumas dicas de como usar este período de isolamento para exercitar o seu inglês de forma autônoma! Ready?

 

5 formas de melhorar o inglês durante a quarentena:

1. Atenção às instruções fornecidas pela instituição de ensino

 

Se você já frequenta uma instituição de ensino de línguas, mas teve suas aulas suspensas durante este período, confira as instruções enviadas por eles. Diversas escolas estão oferecendo alternativas para este período de isolamento. Algumas vem substituindo as aulas presenciais por encontros online e outras estão enviando atividades para serem concluídas em casa. Informe-se com a instituição e siga as recomendações fornecidas.

 

 

2. Experimente um curso online

 

As opções de cursos à distância são inúmeras hoje em dia. Com formatos dos mais variados, as empresas buscam atender aos estudantes com necessidades e realidades diferentes. Se você tem curiosidade para descobrir mais sobre os estudos online, agora é uma excelente oportunidade para se aventurar neste mundo. Utilize seu tempo em casa com sabedoria e aproveite para avançar nos estudos de inglês em seu próprio ritmo. Aproveite para conhecer o portal ABA Online e aprenda inglês com quem tem mais de 30 anos de experiência no ensino da língua e excelência no ensino certificada pela Embaixada dos Estados Unidos. Para saber mais, é só clicar AQUI.

 

 

3. Faça uma maratona de filmes e séries em inglês

 

Escolha seus filmes e séries favoritos para maratonar durante a quarentena. Lembre-se de deixar o áudio sempre em inglês para se familiarizar cada vez mais com os sons da língua. Já tem uma boa base de inglês? Configure a legenda para inglês também e aproveite para registrar novas palavras e expressões que são utilizadas. Se estiver procurando dicas dos melhores filmes e séries para desenvolver suas habilidades com a língua, confira:

 

 

4. Aproveite para avançar com sua meta de leitura do ano

 

Traçou sua meta de leituras para 2020 no início do ano? Então aproveita o período para colocar isso em prática! E melhor ainda se as leituras forem em inglês, não é mesmo? Se você já tem algum exemplar em inglês na sua estante, pode começar por ele mesmo. Mas se esse não é o seu caso, que tal se aventurar com alguns ebooks e audiobooks em inglês? Hoje em dia é possível encontrar diversos sites que disponibilizam e-books gratuitos de obras incríveis. Confira alguns de nossos favoritos:

  • Projeto Gutenberg: Mais de 60 mil livros digitais gratuitos das grandes obras da literatura em domínio público.
  • Internet Archive: Acervo digital gratuito de livros, vídeos, arquivos de áudio e muito mais.
  • Open Culture: Mais de 1000 audiobooks gratuitos para você praticar suas habilidades de reading e listening.

 

 

5. Visite um museu virtual

 

Se você também adora passear em museus, vai gostar dessa dica: vários dos museus mais famosos do mundo tem opções para visitas virtuais, você sabia disso? Selecionamos alguns dos mais famosos para você, que tal uma visitinha neste final de semana? Ah, e lembre-se de selecionar a opção “English” para explorar o museu em inglês.

 

Opções não faltam para você utilizar essas horas em casa de forma proveitosa e melhorar o inglês durante a quarentena, não é mesmo? Quais destas dicas você já vem colocando em prática nesses dias? Tem ainda mais sugestões para compartilhar? Comenta aqui!

1 Comment
  • TANIA CARVALHO MENEZES
    Responder
    Posted at 06:36, 04/04/2020

    Why ABA doesn’t write everything in English ?

    I can’t understand why ABA insists in explain everything in Portuguese; We need to immerse in English;

    If we wish to improve our English is very important to read and listen to everything, only in English;

    This is my opinion;

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.