logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais

Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

Conviva em Inglês para Aprender mais Rápido

Conviva em Inglês para Aprender mais Rápido

Rodrigo tem procurado aprender inglês e vem se esforçando a cada dia para estudar um pouco.  Não tem sido fácil dedicar tempo exclusivo para os estudos e por isso ele acaba adiando os exercícios que gostaria de fazer e as formas de praticar que encontrou.

É possível que você esteja como o Rodrigo procurando mais e mais informações para conseguir aprender essa ou outra língua. É uma jornada e tanto, mas há alguns atalhos que são simples, parecem pouco relevantes, mas fazem a diferença!

Para isso, o e-book da ABA Global Education traz algumas dicas valiosas. Entre elas, a dica número 2 indica que é importante Conviver em Inglês! Já experimentou? Não sabe como? Vamos falar sobre algumas possibilidades e depois você fala sobre suas ideias. Combinado?

1. Configure seu celular para o inglês

Parece pouco relevante, mas o celular é um equipamento que você está sempre conectado e aquele pouco de inglês, e até repetitivo, funciona como uma prática rápida e simples. Procure configurar não apenas o celular mas outros equipamentos que tenha em casa e te dê essa opção!

2. Configure seu e-mail para o inglês

Assim como o celular, o e-mail é outra ferramenta que você está todo em contato. A maioria dos serviços de e-mail te permitem usar essa língua e alguns até oferecem vantagens como atualizações mais rápidas para novas funcionalidades. Além do e-mail configure também outros serviços que você usa na Internet como Facebook, Twitter, etc. Isso não significa que você precisará escrever em inglês nas suas redes sociais e e-mails, mas até que seria interessante isso também! Essa configuração não muda nada no que seus amigos vão ver no seu perfil social e também nas suas mensagens.

3. Anote seus compromissos em inglês

Você usa agenda? Faz registro de alguma forma dos seus compromissos? Faça suas anotações curtas e lembretes em inglês. “Take Rodrigo to the doctor” ou “Meeting with the boss at 9am” são alguns exemplos. Todo tipo de anotação é válida. Se você não usa agenda experimente fazer anotações de uma reunião. Em alguns casos pode ser até uma forma de fazer aquela reunião ou apresentação chata passar mais rápido e ficar mais útil!

4. Leia sobre um assunto que precisa em inglês

Você precisa pesquisar sobre um assunto? Deveria experimentar fazer uma primeira busca em inglês. Provavelmente além de aprender a língua ainda vai encontrar novas informações já que tem muito mais conteúdo em inglês do que em português na Internet. É também uma ótima oportunidade de buscar novas fontes de informação, algo importante para a qualidade do que pretende aprender ou produzir.

5. Escute suas músicas em inglês

Quando estiver no carro ou fazendo atividades corriqueiras e quiser ouvir uma música, experimente fazer em inglês. Agora não fique apenas ouvindo, procure tentar entendê-las e para isso músicas mais suaves são mais indicadas. Há várias estações de rádio disponíveis com músicas nessa língua, mas uma boa alternativa também é ouvir podcasts. Falaremos mais sobre eles em outro artigo, mas são uma excelente fonte de prática. Conheça o ABA Podcast, por exemplo.

Seja criativo(a)

Acontece que conviver em inglês depende muito de como é o seu dia-a-dia. Experimente olhar para tudo que faz e pensar como poderia colocar o inglês em algumas dessas atividades. Lembre-se que você ganha tempo quando faz algo que já teria que fazer e ainda consegue praticar a língua!

Por outro lado, cuidado para não forçar o uso em atividades que exigem muito do seu vocabulário porque isso pode acabar prejudicando seu desempenho naquela atividade uma vez que certamente terá que ser um pouco mais devagar no começo. Então é isso, conta pra gente o que você tem experimentado!

Confere também esse outro post com dicas de alguns filmes bons para quem está começando a aprender inglês. E não deixa de conferir lá no e-book as outras dicas!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.