Procuram-se jovens empreendedores

Blog

Procuram-se jovens empreendedores

Quem disse que empreendedorismo é só para adultos? É hora dos jovens mostrarem seus talentos para transformar o mundo pela educação! De 13 a 15 deste mês (março), Recife vai sediar o primeiro evento Startup Weekend Edu Youth Recife na América Latina, focado em jovens com talento para empreender e que tenham idades entre 11 e 13 anos.
O encontro tem como objetivo criar um ambiente onde os participantes vivenciarão um fim de semana especial, participando de uma espécie de jogo no qual estarão se divertindo enquanto aprendem e constroem negócios promissores. O evento será realizado na ABA Global Education, no bairro dos Aflitos, patrocinadora máster.

A participação é aberta ao público adolescente, pais e mães (em horários restritos) e empresários em Educação com interesse em empreender. O número de participantes é limitado, e o acesso é feito mediante aquisição de ingressos. De acordo com um dos coordenadores do Startup Weekend Edu Youth Recife e coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ABA, Guilherme Carvalho, por ser voltado também para Educação, o encontro estimula repensar o modelo de ensino a partir de novas formas de educar.

EMPREENDER-O evento irá promover o espírito empreendedor em torno de uma comunidade capaz de criar, no presente e no futuro, negócios que geram mudanças importantes. “Não se trata de um encontro pontual, mas de uma experimentação que trará reflexos no curto, médio e longo prazo para a sociedade”, explica Guilherme. Outro colaborador da ABA envolvido na coordenação do Startup Weekend Edu Youth Recife é o coordenador de Desenvolvimento da ABA, Renato Bibiano.

Os organizadores estimam a participação de 40 adolescentes, além de pais e mães, professores/mentores, empresários e gestores de Educação. A meta é criar sete novos negócios realmente inovadores. Segundo Guilherme, os pais participarão como observadores, aprendendo junto com os filhos e torcendo por eles; e os professores como fomentadores, estimulando a mudança de atitude para enxergar as atividades de forma mais empreendedora. Os empreendedores da área de educação local atuarão no final do evento como juízes e observadores para, em seguida, transformarem as ideias em negócios reais e lucrativos.

O Startup Weekend Edu Youth Recife é a primeira das quatro verticais do Startup Weekend que ocorrerão na capital pernambucana. As outras são: Startup Weekend UFPE, de 20 a 23 deste mês (março), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Startup Weekend Change Makers PE, de 27 a 29 deste mês (março), no Centro Comunitário Chão de Estrelas, no Arruda; e Startup Weekend Education Recife, de 8 a 10 de maio, na Faculdade Nova Roma, em Afogados.

O Startup Weekend (startupweekend.org) é um evento sem fins lucrativos mantido no Brasil pela UP Brasil (brasil.up.co), organização sem fins lucrativos dedicada ao fomento do empreendedorismo, liderança de base e ao fortalecimento das comunidades.

SERVIÇO:

* Startup Weekend Edu Youth Recife
Quando: de 13 a 15 de março de 2015
Onde: ABA Global Education-Av. Rosa e Silva, 1510, Aflitos, Recife-PE
Informações e ingressos: http://bit.ly/SWEduYouth

Print Friendly, PDF & Email
ABA Admin

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website