Universidade de Harvard

Blog

Universidade de Harvard

UNIVERSIDADE DE HARVARD
Pernambucano é um dos dois brasileiros selecionados para formar grupo de 30 líderes mundiais do Programa Advanced Leadership Initiative 2013

Objetivo é oferecer a líderes com mais de 25 anos de experiência, o corpo docente e recursos tecnológicos  da Universidade de Harvard para que projetos de grande impacto social sejam desenvolvidos durante um ano.

 

Campus da Universidade de Harvard, em Bostos, EUA. Foto: Divulgação

 

Eduardo Carvalho, mestre pela  Northwestern University,  especialização em empreendedorismo pelo Babson College, e diretor Executivo da ABA Global School, foi um dos dois brasileiros selecionados, entre centenas de candidatos de todo o mundo, para integrar o seleto grupo de 30 líderes mundiais do Programa Advanced Leadership Initiative 2013 da Universidade de Harvard (foto acima), nos Estados Unidos. 

O  Programa é um terceiro estágio do ensino superior.  Harvard resolveu criar esse programa para potencializar os projetos dos seus alunos de mestrado e doutorado, pois esse Líderes poderão ser mentores dos alunos, como também  os alunos poderão colaborar nos projetos dos Líderes,  encontrando-se formas inovadoras de desenvolvimento e implantação de soluções abrangentes para problemas sistêmicos como educação básica, saúde pública, degradação ambiental etc.  Apenas um  brasileiro participou  do programa desde a sua criação, em 2009, foi  o jornalista e educador Gilberto Dimenstein.

 

Com mais de 30 anos de experiência na área de educação e gestão, Eduardo Carvalho diz que o processo de seleção foi longo e muito competitivo. “Resolvi me candidatar em junho do ano passado (2012); apresentei oito projetos na área de educação; e, desde então, fui submetido a várias entrevistas. Recebi a notícia da aceitação de Harvard com muita honra”.

O Programa Advanced Leadership Initiative 2013 será desenvolvido até dezembro próximo. Durante este período, o grupo de bolsistas  terá oportunidades estruturadas para o intercâmbio de idéias com lideranças globais experientes, docentes e pesquisadores de todas as escolas de Harvard. 

Os líderes poderão usufruir dos vários recursos físicos e intelectuais que a universidade possui para refinar os planos para os projetos. São escolas de Direito, Saúde Pública, Negócios, Educação,Governo e Ciências com laboratórios, centros de pesquisa e estrutura física completa. 

“Contaremos com professores, alunos de Mestrado e Doutorado e colegas Fellows de vários países, que têm diferentes backgrounds. Terei o desafio de representar bem o nosso país. As pessoas estão muito curiosas sobre o Brasil”, atestou Carvalho, após a viagem de introdução ao Programa Advanced Leadership Initiative 2013. 

IDEIA-O Programa Advanced Leadrship Initiative foi criado por professores de escolas profissionais de Harvard de Direito, Negócios, Ciências, Governo, Educação, Medicina e Saúde Pública para construir conhecimento sobre os desafios da sociedade que exigem habilidades de liderança interdisciplinares.

Problemas sistêmicos como a pobreza, a saúde global, a degradação ambiental, e educação básica também têm dimensões políticas e técnicas que não podem ser resolvidos por uma abordagem simples. A Universidade de Harvard, compreendendo a complexidade para solucionar esses problemas, resolveu criar esse programa buscando experiências e conhecimento desses profissionais para encontrar novas formas de desenvolver e implementar soluções abrangentes através de pesquisa integrada e inovação educacional.

Mais sobre o bolsista brasileiro

Eduardo Carvalho (foto ao lado) foi professor de Administração de Empresas em cursos de graduação e pós-graduação da FCAP/UPE, morou fora do País e contribuiu para fazer da ABA Global School um dos  mais importantes centros multiculturais de ensino de língua inglesa do país , fomentando sobretudo parcerias com o Governo Americano. Há mais de uma década, Carvalho tem viajado pela Ásia, Europa e Estados Unidos_ várias vezes no mesmo ano_ e pesquisado instituições que são referência em educação no mundo. No ano passado, visitou a Coreia do Sul, cuja visão é a da sustentabilidade, ensino de referência no mundo, inovação, parceria com grandes empresas (viés econômico), história marcante de revitalização.

Sobre a ABA Global School

Há 24 anos em atividade, a ABA Global School desenvolve o ensino-aprendizagem através das Competências do Século 21. Além de aprender o idioma inglês, os alunos são orientados a desenvolver o pensamento crítico; a capacidade de liderança; a se comunicar, a inovar, a colaborar e a criar.

Integrada à rede mundial de mais de 100 Binational Centers, a ABA Global School  é formada por uma equipe de 184 colaboradores, boa parte com experiência internacional, certificação internacional, mestrado e doutorado. Possui a certificação de excelência da Embaixada dos EUA pelos serviços prestados e conta com a colaboração de muitos parceiros nacionais e internacionais.

Em 2012, através de pesquisa do Great Place to Work Institute, a ABA Global School foi eleita o melhor centro educacional para se trabalhar na América Latina, no Brasil (pelo quinto ano consecutivo) e em Pernambuco.

Print Friendly, PDF & Email
ABA Global Education

ABA Global Education é um centro educacional com serviços de ensino de idiomas, escola infantil e fundamental, orientação para estudos e carreira no exterior, escola de habilidades do século 21, laboratórios maker e de fabricação digital, treinamento para educadores e gestores, e centro de eventos para negócios.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website